sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercado de Transferências. West Ham United – chegadas.

Chegamos ao texto de número 11. Neste capítulo, o assunto abordado é a lista de reforços dos Hammers.

A grande preocupação da equipe dirigida pelo croata Slaven Bilić, pelo que se nota das contratações, era reforçar “do meio para trás”.

Com essa meta estabelecida, trouxeram para defender a meta (desculpem o trocadilho), Darren Randolph. O goleiro irlandês de 28 anos começou a jogar no Ardmore Rovers (aparentemente, o time da escola que frequentava), em 1998. Cinco anos depois, graças às ligações entre clubes irlandeses e ingleses, passou para a base do Charlton Athletic e, um ano depois, fazia sua estreia como profissional, no mesmo clube. Embora “pertencesse” ao mesmo clube até 2010, foi constantemente emprestado (Welling United, Accrignton Stanley, Gillingham, Bury, Hereford United). Nos 03 anos seguintes, jogou pelo Motherwell. Em 2013, rumou para o Birmingham City e, agora, defende o West Ham United, já tendo feito sua estreia. Pela seleção nacional, já atuou pelas categorias U21, B e a principal.

Para ajudar a evitar que a bola chegue até o goleiro, a novidade é Angelo Ogbonna, zagueiro italiano de 27 anos. Não encontrei informações sobre as categorias de base. Desde o início de sua carreira profissional, em 2006, havia jogado sempre na Itália, fazendo sua estreia pelo Torino. No ano seguinte foi emprestado ao Crotone. Um ano depois, volta ao Torino, já como titular, permanecendo até 2013, quando foi para a Juventus, cujo contrato iria até 2018. No entanto, nesta janela, transferiu-se para a terra da Rainha, com um contrato de quatro temporadas. Pela seleção nacional, jogou pela equipe Sub-21 e pela principal – curiosamente, disputou 10 jogos por cada uma delas.

Completando a lista dos jogadores defensivos, vem Carl Jenkinson, lateral direito de 23 anos. Filho de pai inglês e mãe finlandesa, já representou as duas seleções nacionais (Inglaterra – Sub-17, Sub-21 e principal; Finlândia – Sub-19 e Sub-21). Começou na base do Charlton Athletic em 2000, somente estreando no principal 10 anos depois, sendo logo emprestado para o Welling United e para o Eastbourne Borough. Chamou a atenção de Arsène Wenger, que o trouxe para o Arsenal, em 2011 e, até 2014, disputou 57 jogos, marcando um único gol. Nesta janela seguiu, por empréstimo para o West Ham.

Os outros nomes da lista vieram para compor o meio de campo, são todos meias.

O mais novo deles é Manuel Lanzini, argentino de 22 anos. Começou na base do River Plate, em 2002, estreando no profissional do mesmo clube em 2010. Com o rebaixamento do River, foi emprestado, em 2011, para o brasileiro Fluminense. Dois anos depois, voltou para o time argentino, recebeu a camisa 10 e entrou para a história do clube ao marcar o gol mais rápido do clássico contra o Boca Juniors, aos 45 segundos. Em 2014, foi para o Al Jazira, nos Emirados Árabes Unidos. E, nesta temporada, disputará a Premier League, por empréstimo. Disputou quatro partidas pela categoria Sub-20 de sua seleção nacional.

Apenas um ano mais velho que o anterior, vem Pedro Obiang. O espanhol de 23 anos começou sua carreia jogando em várias equipes de sua cidade natal, destacando-se a ponto de se transferir para a categoria de base do Atlético de Madrid e, em 2008, aos 16 anos, rumou para a Itália, para a categoria de base da Sampdoria. Estreou no profissional 02 anos depois e, até sua transferência, nesta janela, para o time inglês, o time italiano era o único clube pelo qual havia atuado profissionalmente. Já usou também a camisa da seleção nacional, nas categorias U17, U19 e U21.


Fechando a lista, temos o mais velho dentre estes últimos três: Dimitri Payet, francês de 28 anos. Nas categorias de base, passou por vários clubes (Saint-Phillippe, Saint-Pierroise, Le Havre e AS Excelsior), tudo isso em 10 anos (1995-2005). Em 2005, fez sua estreia no profissional, jogando pelo Nantes. Dois anos depois, passou a defender o Saint-Étienne. De 2011 a 2013, jogou pelo Lille. Nos dois anos seguintes, jogou pelo Olympique de Marseille. Atualmente, disputa a Premier League, onde já fez sua estreia, pelo West Ham, com uma atuação impecável contra o Arsenal na primeira rodada. Usou o uniforme da seleção nacional Sub-21 e principal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário