sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FA Cup Final - Arsenal 4x0 Aston Villa.

Sábado, 30 de maio de 2015, Wembley Stadium. 

O Arsenal entra em campo, pela última vez na temporada, para buscar o bicampeonato no último título a ser disputado – o do campeonato de futebol mais antigo do mundo. 

O adversário é o Aston Villa. Aquele que, na Premier League, perdeu as duas partidas disputadas. Mas, também é aquele que conquistou a vaga na final eliminando o Liverpool, enterrando de vez as esperanças de Gerrard encerrar sua longa jornada, com um título. 

Confesso que estava bem apreensiva, antes do jogo. Pela importância da partida. Pela dificuldade da final na temporada passada. Pelo hábito de sofrer assistindo aos jogos. 

Mas, dessa vez, a história foi diferente. 

Depois do hat-trick no último jogo, Theo Walcott ganhou a oportunidade de começar jogando, relegando Giroud ao banco de reservas. E não decepcionou. 

No final do primeiro tempo, Walcott abre o placar, num jogo em que o Arsenal jogava tranquilo, praticamente sem adversário, já que o Aston Villa raras vezes levou perigo à meta de Sczesny.

Logo no início do segundo tempo, o chileno Alexis – considerado a melhor contratação da temporada, deixou o seu, aumentando a vantagem e dando ainda mais tranquilidade à torcida. 

O time não relaxa e continua dominando a partida e, num escanteio cobrado por Cazorla, o capitão Mertesacker de cabeça/ombro, coloca a bola no fundo do gol. 

A torcida já comemorava o título, mas o jogo ainda não tinha acabado. Wenger começa a fazer substituições, tirando Walcott e Özil, que dão lugar a Giroud e Wilshere, respectivamente. 

A um minuto do fim do tempo regulamentar, Wenger mexe outra vez, tirando Alexis para colocar The Ox. 

E, já nos acréscimos, aos 93, Giroud deixa o dele, selando de vez a conquista. 

Sob os olhos do Príncipe Willian – torcedor do Aston Villa, o Arsenal dominou o jogo e conquistou a sua 12ª Copa da Inglaterra, tornando-se, assim, o maior detentor deste título. 

Mertesacker, o gentleman alemão, dividiu o momento de receber a taça das mãos do Príncipe com Arteta, o capitão que não jogou. 

Foi um ótimo final de temporada. 

Até dia 02 de agosto, quando voltaremos a campo para disputar a Supercopa da Inglaterra, com o Chelsea, para tentar mais um bicampeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário