Jogadores

Vamos inaugurar mais uma página no blog: Jogadores.

E, não há maneira melhor de inaugurar a página que uma análise de todo o elenco.

Além de nova página, tenho o prazer de apresentar mais um novo colaborador: Mateus Duque.

Segue o texto:


Fala amigos gooners!

Hoje, dia 31 de janeiro, fecha a janela de transferências para clubes da Inglaterra.

Como vimos, o Arsenal contratou apenas o egípcio Mohamed Elneny junto ao Basel para o elenco de profissionais, além dos jovens nigerianos estrelas do mundial Sub-17, Kelechi Nwakali e Samuel Chukwueze.

Com isso, temos no elenco para o restante da temporada, os seguintes jogadores:

Goleiros:

Petr Cech – Nosso goleiro titular, o salvador da pátria diversas vezes durante o campeonato até aqui. Finalmente temos um goleiro do tamanho do Arsenal.

David Ospina – Contestado pela maior parte da torcida, mas opinião minha, gosto do jogador.

Laterais Direitos:

Hector Bellerín – Nosso flash man, jogador que teve uma crescente em seu futebol. Vem se destacando ao longo do Campeonato e não deu brechas para Debuchy (que deve ser emprestado para o Aston Villa) voltar à equipe titular.

Calum Chambers – Um jogador coringa, totalmente polivalente, podendo jogar como zagueiro, lateral direito e até mesmo como primeiro volante, dando conta do recado.

Laterais Esquerdos:

Nacho Monreal: Vem crescendo constantemente do meio da temporada passada para cá. Era bastante contestado, mas já conseguiu sua renovação de contrato e vem fazendo ótimos jogos.

Kieran Gibbs – Fraco, não tem condições de ser titular da equipe do Arsenal. Eu tentaria uma transferência dele para trazermos um lateral melhor para ser sombra do Nacho.

Zagueiros:

Per Mertesacker – Já não é o mesmo jogador de alguns tempos atrás. Lento na marcação, e com 2 metros de altura, dificilmente consegue fazer gols de cabeça quando vai ao ataque. Gabriel Paulista vem melhor e merece chances como titular.

Laurent Koscielny – Em suas últimas partidas, caiu de produção. De longe nosso melhor zagueiro do elenco, mas precisa voltar a velha forma para nos ajudar ainda mais no restante da Premier.

Gabriel Paulista – Brasileiro que chegou sem muitos status de titular. Em poucas partidas conseguiu conquistar a confiança dos torcedores e, em minha opinião, deveria ser o titular da zaga ao lado do Boss.

Volantes:

Francis Coquelin – Nosso cão de guarda, o que dá sustentação à frente de nossa defesa. Ficou um tempo fora, onde sentimos muito sua perda. Um jogador que mostra o quanto a força de vontade pode superar barreiras. Veio na metade da temporada passada retornando de empréstimo devido à falta de jogadores no elenco e, não só deu conta do recado, como virou o novo xodó da torcida gooner!

Aaron Ramsey – O galês voador, sempre acima da média. Temos que renovar logo o contrato dele, pois o Barcelona já está de olho para próxima temporada. Pode definir uma partida em um lance. Vai ser muito importante no restante da temporada.

Jack Wilshere – Sou muito suspeito para falar do Jack Boy, um jogador que sou totalmente fã. Infelizmente, as contusões não o deixam em paz. Não consegue ter uma sequência boa no campeonato, há bastante tempo. Uma pena para todos nós, um jogador desse nível, não conseguir jogar. Tinha tudo para ser o novo capitão do Arsenal em um futuro próximo. Está há bastante tempo sem jogar e ficamos sabendo que teve uma nova contusão e ficará de fora até meados de Março.

Mathieu Flamini – Aguerrido, muita força de vontade, mas o futebol já está passando para ele. Vá cuidar de seus negócios, você já é multimilionário. Encerre sua carreira, enquanto há tempo de terminar bem.

Mikel Arteta – Já não consegue jogar em alto nível, muitas contusões como outros jogadores do elenco. Não sou muito fã do seu futebol e acredito que Elneny já está um passo à frente.

Mohamed Elneny – Fez apenas um jogo com a camisa do Arsenal, depois de dois jogos no banco sem estrear. Deixou uma boa impressão para todos os torcedores, sendo o jogador que mais tocou na bola no jogo contra o Burnley. Fez um ótimo jogo e poderia ter sido coroado com um gol, de tantas vezes que chutou de fora da área. Boa visão de jogo, boa leitura do jogo. Pode ser um ótimo reforço para nós.

Meias:

Mesut Özil – O grande craque do campeonato até aqui. Parece que se reencontrou. Ótimos passes, gols e tudo mais. É muito bom ver o Alemão em boa forma. Nos ajudará demais!

Tomas Rosicky – Depois de oito meses contundido, fez sua aparição na temporada no jogo contra o Burnley pela Copa da Inglaterra. Jogou apenas 20 minutos. Sempre fui fã do seu futebol, mas é o mesmo caso do Jack Wilshere, não consegue ter mais sequência no futebol, se lesiona demais, mas a qualidade sempre foi incontestável.

Santi Cazorla – Outro jogador que já vem há bastante tempo sem jogar por causa de uma contusão no joelho que precisou de cirurgia. Pode voltar ainda antes do término do campeonato. Classe, visão de jogo e qualidade é o que ele tem de melhor. Volta logo Santi!

Atacantes:

Olivier Giroud – Nosso matador e um dos mais criticados pela torcida. Opinião própria, sempre gostei dele. Não acho que necessitamos de um centro avante de nível mundial, pois ele pode sim, dar conta do recado. Tem um ótimo domínio de bola, sabe fazer gols, tem faro de gols, tudo que um bom atacante deve ter. Eu confio no seu potencial!

Alexis Sanchez – Junto com o Özil, nosso melhor jogador da temporada. Corre, ajuda na marcação, faz belas jogadas, dribla e ninguém consegue tirar a bola do pé do Chileno maravilha. Voltou de contusão e jogou demais na última partida!

Theo Walcott – Não consigo mais protegê-lo. Perde lances bizarros. Erra passes bizarros. Perde gols bizarros. Muita gente deposita uma confiança no Inglês, mas ele deixa a desejar quase sempre.
Chamberlain – Esse eu me recuso a comentar.

Joel Campbell – Vem crescendo muito nessa temporada 2015/2016. Fez ótimos jogos sendo, em vários deles, o melhor da partida, em minha opinião. Surpresa positiva para todos nós!

Danny Welbeck – Outro rei do DM. Chegou, jogou alguns jogos e machucou para sempre. Não consigo entender essa zica que o Arsenal tem de contratar jogadores bichados.

Acredito que não me esqueci de ninguém.

Acredito que nosso elenco esteja pronto para voltar a ser Campeão da Inglaterra.

Precisamos de todos os jogadores à disposição para o restante da temporada, esse que é o grande problema.

Se não tivéssemos tantos jogadores no departamento médico, acredito que já poderíamos estar alguns pontos na frente do segundo colocado.

Ainda tenho fé e acredito que possamos ser campeões esse ano, é só nossos jogadores darem o máximo deles e não se contundirem mais.

No mais, espero que gostem!

COYG

Mateus Duque. 

7 comentários:

  1. Obrigado pela confiança, Cinthya. Espero que gostem que possam também compartilhar suas opiniões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc merece a confiança. Eu que agradeço a sua disposição em colaborar.

      Excluir
  2. Sempre respeitando opiniões, Iwobi não é melhor que Joel, é muito melhor que Joel, não sendo porém nenhum dos dois a solução como winger titular, o que me lembra que quem comenta sobre o Theo TEM que comentar sobre Ox (risos) estes são os que não foram e na minha opinião não serão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleyton, bem lembrado. Esqueci de falar do Iwobi, jovem jogador nigeriano que vem jogando muito bem quando tem suas oportunidades. Também o acho melhor que o Joel e ainda melhor que Theo. Ox não merece esse fardo de comparação, o garoto é um acéfalo. Iwobi para mim, joga melhor como meia de ligação, centralizado. Vem fazendo ótimos jogos! Grande abraço e obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Tanto Iwobi quanto Joel ainda têm muito o que evoluir. Mas foi muito bom ver o primeiro em campo ontem. Theo e Ox andam juntos, né? Mas fica difícil falar bem deles...

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto. Tem o goleiro Martinez também. O Chambers ainda tem que valer o seu preço de contratação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinez está emprestado no Wolverhampton, amigo. O Calum fez bons jogos nos últimos dois que ele participou, mas a contratação foi alta e acredito que tem tudo para ser boa em um futuro próximo, pois o garoto tem muita qualidade.

      Excluir