sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercado de Transferências. Manchester City – chegadas.

No quinto texto da série, vamos abordar quem chegou ao Manchester City nesta janela de transferências, que investiu pesado na juventude.

O jogador mais velho que aterrissou por aquelas bandas, foi Fabian Delph, meio-campo inglês de 25 anos. No início de sua carreira, passou pela base do Bradford City e do Leeds United, onde fez sua primeira partida como profissional, em 2006. Três anos depois, devido ao seu ótimo desempenho na temporada anterior na terceira divisão, transferiu-se para o Aston Villa. Em 2012, retornou ao Leeds por empréstimo. 

Jogando um pouco mais à frente, temos Patrick Roberts. O inglês de 18 anos joga como segundo atacante ou meia-direita. No início de sua carreira passou pela base do AFC Wimbledon e do Fulham, onde fez 19 jogos como profissional, na temporada 2014-15. 

O restante da lista de chegadas é composta de atacantes. 

Vamos conhecer um pouco mais de cada um deles, começando por Enes Ünal, turco de 18 anos. Começou sua carreira nas categorias de base do Bursaspor em 2006, sendo promovido ao time principal do mesmo clube, 07 anos depois, onde atuou por mais 02 anos. No início de julho deste ano assinou com o Manchester City e, no final do mesmo mês, foi anunciado o seu empréstimo para o Genk, clube belga, por duas temporadas. 

O próximo jovem atacante a chegar é David Faupala, francês de 18 anos. Começou sua carreira no RC Lens U19 e se transferiu para o Manchester City U21, em julho deste ano. Jogou pela seleção francesa U16, U17 e U18 (17 jogos no total, 04 gols). 

Fechando a lista, temos a transferência mais comentada e polêmica até o momento: Raheem Sterling, com apenas 20 anos, o inglês (nascido na Jamaica) começou sua carreira nas categorias de base do Queens Park Rangers, em 2003, tendo se transferido ao Liverpool em 2010, ainda na base. Atingiu o time principal 02 anos depois, onde, nos 03 anos seguintes, disputou 129 jogos, anotando 23 gols. Nesta janela, tornou-se a transferência mais cara do futebol inglês, ao assinar contrato com o Manchester City por valores que giram em torno de 49 milhões de Libras, segundo a rede britânica de TV Sky, importância considerada por muitos como extremamente exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário