segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Arsenal x Olympiacos

Nessa terça-feira, temos o segundo embate válido pela fase de grupos da UEFA Champions League.

Como todos se recordam, perdemos a partida de estreia, contra o Dínamo de Zagreb, na Croácia, com um time “alternativo”.

Dessa vez, o jogo é em casa, diante da torcida – o que acaba sempre sendo uma “vantagem”.

Mas, as previsões não são as melhores.

O adversário, cujo nome completo é bem curioso, Olympiacos CFP (Clube Olímpico de Fãs do Pireu), é um clube multidesportivo, contando com departamentos de futebol, basquete, vôlei, pólo aquático e atletismo.

Pode não ser um clube de grande expressão no cenário internacional, mas é o mais popular do seu país e, a exemplo do adversário anterior, não é nenhum “bobo”.

A sua galeria de troféus contabiliza 42 títulos nacionais, 26 títulos da Copa da Grécia e 04 títulos da Supercopa da Grécia.

Voltando aos donos da casa.

As notícias veiculadas hoje me deixaram bem preocupada com o jogo de amanhã.

Vamos começar com o lado bom: Coquelin pode – sim, pode, não é garantia -, estar de volta amanhã.

Pelo outro lado (o ruim), Flamini e Arteta estão lesionados. O primeiro sofreu um estiramento na coxa durante o jogo do fim de semana. O segundo tem uma lesão leve, não revelada.

Devemos ter, novamente, um time “alternativo”.

Wenger, provavelmente, vai repetir Ospina no gol – para cumprir a promessa feita ao colombiano de lhe dar mais oportunidades de jogo e para poupar Cech para o jogo de domingo contra o Manchester United.

Mas, na minha opinião, ter Ospina no gol é o menor dos nossos problemas.

Pesa mais a ausência de volantes em perfeitas condições de jogo.

E, pior que isso, o que me deixou mais estarrecida e preocupada, foi ler que o nosso comandante está pensando em poupar Aaron Ramsey, também em razão do jogo de fim de semana.

Confesso que, embora eu vá torcer até o último segundo de jogo, pela vitória essencial se quisermos prosseguir no torneio, não estou muito confiante no resultado positivo.

Tomara que eu me engane.

Tomara que aqueles que entrarem em campo façam uma apresentação digna de time que pretende conquistar alguma coisa.   

Tomara que possamos marcar os primeiros 03 pontos e largar a incômoda última posição do grupo.

Tomara, amigos, tomara! 

#COYG

Um comentário: