quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Burnley 0 x 0 Arsenal




Alguém aí gostou do jogo?

Eu não. Achei tão ruim que perdi o interesse no meio do caminho.

Acho que foi, talvez, uma das piores atuações do time, desde a chegada de Arteta.

Do “1 ao 11”, quase não se salva ninguém.

Leno, claro, como normalmente ocorre em jogos assim, trabalhou bastante e cumpriu com excelência o seu papel – afinal, não tomamos gols.

Mustafi – que costuma ser muito criticado pela torcida – até que foi bem, ajudando bastante Leno no intento de manter o zero no lado deles do placar.

David Luiz também exerceu sua função de forma correta.

Os laterais Bellerín e Saka também cumpriram o papel que lhes foi determinado.

Nossas maiores decepções foram do meio para a frente.

No meio, quem se salvou no primeiro tempo foi Xhaka – outro que a torcida costuma pegar muito no pé. No segundo tempo, deslocado para a lateral, ocupando a vaga de Saka, teve um pouco de dificuldade.

Guendouzi. Sei que tem muita gente que acha esse menino muito bom. Particularmente, acho até que ele tem potencial, mas para compor elenco e entrar no decorrer das partidas; ainda não está pronto para ser titular.

Torreira. Acho, simplesmente, absurdo deixar Torreira no banco para dar a vaga para Guendouzi. O uruguaio, claramente, é melhor que o francês. É o jogador que só deveria ficar no banco em caso de retorno de lesão.
Özil também esteve bem abaixo do que sabe fazer. Recordo que, durante o jogo, foi comentado que ele estava voltando para marcar e talvez isso tenha interferido negativamente no seu desempenho.

Todos conhecemos as características básicas do alemão e voltar para marcar não está entre elas. É o tipo de jogador cerebral, que tem visão privilegiada do jogo e, por isso, é capaz de encontrar espaços e criar oportunidades como poucos.

Contudo, quem decepcionou mesmo foram nossos homens de ataque.

A melhor oportunidade que se apresentou a Lacazette durante a partida não pôde ser concluída, pois o assistente assinalou seu impedimento.

Aubameyang perdeu todas as chances que teve – e embora não tenham sido muitas – algumas foram muito boas. Eu acho que a faixa de capitão não lhe fez bem; já disse anteriormente que não concordo com a capitania dele.

Nem a estrela de Gabriel Martinelli brilhou nessa partida. Claro que isso não diminui em nada a competência do menino, já mostrada em outras ocasiões.

Willock também desperdiçou a chance que teve. E Nketiah entrou muito no final do jogo, nem dá para analisar sua atuação.

Em suma, curiosamente, desta vez, a defesa foi melhor. Justo ela que era nosso maior problema. Quem diria. Será que as contratações defensivas impactaram tanto em nossos jogadores?

Teremos agora uma “folga” de duas semanas. Espero que, para o próximo jogo, no dia 16, contra o Newcastle, Arteta consiga melhorar o desempenho de nossos atletas.

Para vocês terem uma ideia do quanto é urgente melhorar o desempenho e, principalmente, os resultados, basta consultar rapidamente a tabela de classificação.

Faltando apenas 13 rodadas, estamos em 10º, com 31 pontos; o quarto colocado (Chelsea) tem 10 a mais (41) e o 18º (West Ham), tem 24 pontos.

Isso significa dizer que estamos mais próximos da zona de rebaixamento que do Top4.

Extremamente preocupante a nossa situação na Premier League, que é resultado de uma temporada decepcionante, causada pelo trabalho fraco de Unai Emery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário