quarta-feira, 1 de maio de 2019

Arsenal x Valencia



Voltamos a campo, amanhã, às 16 horas, para a primeira partida de semifinal contra um time espanhol. Outra vez.

Temporada passada essa história não acabou bem para nós.

Precisamos reescrever essa história.

Um ponto a se considerar é que não é o mesmo adversário.

Aliás, vamos conhecer um pouco mais sobre nossos visitantes.

O València Club de Futbol (em catalão) e está localizado na cidade de mesmo nome.

Foi fundado em 18 de março de 1919, tem como mascote um morcego.

O clube também é chamado pela alcunha de “Los Che”.

Seu estádio, o Mestalla, tem capacidade para 55.000 torcedores, que são chamados de Valacentistas.

Seu presidente é Lay Hoon Chan e o treinador é Marcelino Garcia Toral.

Ostentam 07 títulos continentais.

Entre eles, dois invictos: uma Liga Europa e uma Supercopa da UEFA.

Ou seja, páreo duro.

Você pode assistir ao jogo pelo canal Fox Sports.

Precisamos MUITO fazer um ótimo resultado nessa primeira partida, para podermos ir um pouco mais tranquilos para a Espanha.

Não podemos vacilar.

E, claro, como eu já disse em outros textos, um clean sheet é essencial.

Para complicar um pouco mais, temos desfalques:

Monreal: será avaliado antes do jogo;

Denis Suárez: levará de 04 a 05 semanas para se recuperar o que significa dizer que não joga mais essa temporada.

E Ramsey. Sua lesão no jogo contra o Napoli foi mais grave do que gostaríamos e, infelizmente, marcou sua despedida do Arsenal.

Embora no site oficial do clube não conste essa informação, o próprio jogador postou sua despedida no Instagram:

“It saddens me to say that the game against Napoli was my last game in an Arsenal shirt. Unfortunately it left me with an injury that rules me out of the remaining games. I am really disappointed not to play until the end and give everything for the club while I am still an Arsenal player. Unfortunately it’s out of my hands but I wanted to say thank you to the fans for your support. 

It has been a journey, on and off the field, and so much has happened in 11 years. I was a spotty young kid coming in and I’m leaving a man, married, father of three boys and full of pride and good memories that I will treasure. It will be emotional this weekend - my last game at home. I Look forward to seeing you there and thank you all again from the bottom of my heart for everything #arsenal#lastgame

“Me entristece dizer que o jogo contra o Napoli foi meu último jogo em uma camisa do Arsenal. Infelizmente isso me deixou com uma lesão que me tira dos jogos restantes. Estou muito decepcionado por não jogar até o final e dar tudo pelo clube enquanto ainda sou um jogador do Arsenal. Infelizmente, está fora de minhas mãos, mas eu queria agradecer aos fãs pelo seu apoio.

Tem sido uma jornada, dentro e fora do campo, e muita coisa aconteceu em 11 anos. Eu era um garoto mal-educado quando cheguei e estou saindo um homem, casado, pai de três garotos e cheio de orgulho e boas lembranças que vou adorar. Será emocionante este final de semana - meu último jogo em casa. Estou ansioso para vê-lo lá e agradeço a todos de novo do fundo do meu coração por tudo #arsenal #lastgame”.

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário