quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Vamos de combo, outra vez.

Iniciamos falando sobre o jogo passado: Arsenal 2 x 0 Newcastle

Como em partidas anteriores, os principais destaques são:

- negativo: Aubameyang. O capitão continua perdendo gols “imperdíveis”, aqueles que dizem que “até minha avó fazia”, dignos de entrarem para a escala Deivid de gols perdidos;

- positivo: Ramsdale. Nosso goleiro continua nos salvando de tomar gols, fazendo defesas maravilhosas e calando os críticos a cada partida.

GOLS:

Nesse quesito, nossos jovens desempenharam bem seus papeis.



O talentosíssimo Saka abriu o placar, aos 56 minutos, com boa assistência de Nuno Tavares que, a meu ver, ainda não está pronto para ser titular.



Logo depois do gol, Saka é substituído (lesionado) por Martinelli. 

Se Saka tem estrela, Martinelli não fica atrás. E a estrela do menino brasileiro brilhou forte.



Apenas 93 segundos depois de entrar em campo, recebe lançamento de Tomiyasu e, com um toque na bola, encobre o goleiro, ampliando o placar, garantindo os 03 pontos e a 5ª colocação na tabela.


Hora de pensar no próximo compromisso: Manchester United, 

Vamos ao Old Trafford, enfrentar um Manchester que não anda lá muito bem na Premier League.

Em 13 partidas, nossos anfitriões somaram 18 pontos, têm 03 derrotas nas últimas 05 rodadas e trocaram de técnico recentemente: demitiram Ole Gunnar Solskjær e anunciaram Ralf Rangnick, como técnico interino até o fim da temporada.

Muitas vezes, a troca de técnicos tem impacto instantâneo e o time melhora rapidamente. Espero que não seja o caso aqui.

De qualquer forma, eles têm uma arma perigosa: CR7.

Cristiano Ronaldo, sozinho, pode causar muitos problemas para qualquer adversário e, amanhã, será a primeira vez que torcerei para que isso não aconteça.

Ponto positivo em uma vitória nossa: passaremos o West Ham e ocuparemos a quarta posição.

Ponto positivo em uma vitória dos Red Devils: não perderemos a posição – já que temos 05 pontos de vantagem.

O fato é que é um clássico, é um confronto difícil, mas não é impossível. Por isso, não vejo, como muitos falam, que “temos obrigação de ganhar”, porém, acho que seria MUITO bom aproveitar a má fase do adversário, que não vai durar para sempre.

Poderemos acompanhar essa peleja amanhã, a partir das 17:15 horas, pela ESPN Brasil, narrado por Paulo Andrade e comentado por Mario Marra.

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário