sábado, 25 de setembro de 2021

Arsenal x Tottenham



Bom dia, gooners sofredores.

Como vocês sabem, amanhã é dia de jogo e o texto que segue é de um estreante na colaboração do Blog Canhão Londrino: Romário Miranda.

Espero que vocês gostem.


“Temos um North London Derby.

Domingo, 26/09, vamos jogar contra o Tottenham no Emirates, às 12:30 horas de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil (narração de Paulo Andrade).

Apesar de ambos os times estarem passando por momentos complicados, a expectativa é de um bom jogo. Esperamos que seja por parte do Arsenal.

Os Gunners vêm de uma regularidade de vitórias, não muito expressiva, é claro, mas são, sim, 03 jogos com vitória em sequência.

Já os Spurs estão em uma decadência: estavam felizes quando foram líderes da PL nas primeiras rodadas, levaram um choque de realidade e estão flertando em ficar atrás do Arsenal na tabela.

Caso a vitória seja nossa, será o quinto jogo sem vitória do Tottenham.

Espero ver um time parecido com o último jogo da PL, somando com jogadores que não estavam disponíveis, a minha escalação ideal é: Leno, Tomiyasu, White, Gabriel, Tierney, Partey, Xhaka, Ødegaard, Saka, Smith-Rowe (Pépé), Aubameyang.

Taticamente, eu colocaria Smith-Rowe no lugar do Pépé como titular, pois eu não acho que o Tottenham vai jogar pressionando, esse nunca foi o jogo do Nuno.

Ter a posse de bola no meio do campo é fundamental no início do jogo. Eu vejo o Pépé como fundamental, caso o jogo entre no momento de precisar de um contra-ataque.

Espero que o Arsenal entre em campo pra honrar a camisa, com vontade e confiança de ganhar o jogo, honrar o mando de campo, com torcida presente (algo muito importante nesses tempos pós-pandemia).

Arsenal vs Tottenham – Meu Palpite 2x1 Arsenal (Aubameyang e Pépé, o deles não importa).

Go Gunners”

Nenhum comentário:

Postar um comentário