sábado, 5 de dezembro de 2020

Tottenham x Arsenal



Desta vez, infelizmente, não é só no título do texto que eles estão à nossa frente.

Na tabela de classificação, os donos da casa estão à frente de todas as demais equipes da competição.

O que significa dizer que eles estão 13 posições acima de nós, que, neste momento, ocupamos o 14º lugar.

Em 10 rodadas, os Spurs somaram 21 pontos e, nas últimas 05 conseguiram 04 vitórias e um empate.

Nesse mesmo número de partidas, somamos apenas 13 pontos e, nos últimos 05, conseguimos 01 vitória, 01 empate e 03 derrotas.

Dizer que o jogo de amanhã será uma parada dura é declarar o óbvio. Afinal, qualquer jogo, com qualquer adversário na Premier League, tem sido assim.

MAS,

Todo clássico tem um tempero a mais, um ingrediente diferente, um fogo mais alto e, mesmo vivendo situações tão opostas, não há favoritos.

Para quem não curte o esporte bretão pode achar estranho dizer isso, já que uma das equipes em campo é o atual líder do campeonato.

Parece meio ilógico mesmo, contudo, quem acompanha atentamente o esporte e, principalmente a PL, já testemunhou e tudo e sabe que, literalmente, tudo é possível.

E o North London Derby é um dos melhores exemplos disso, já que, além de todos os ingredientes de um belo clássico, existe a rivalidade acirradíssima, alimentada por ambas as torcidas que, com certeza, afirmam que uma vitória nesse confronto, tem um sabor muito especial.

Outro ingrediente a ser acrescentado é a presença da torcida no estádio, apimentando, ainda mais, um encontro que costuma ser eletrizante!

É com essa certeza no espírito que devemos encarar a partida de amanhã e que espero, claro, que nossos jogadores também o façam.

Caso nossas esperanças se confirmem e os Gunners saiam de campo com uma vitória, esta poderá ser o marco da retomada do bom caminho – o da subida.

Que seja o início da nossa recuperação no campeonato!

Acompanhe essa partidaça amanhã, dia 06/12/2020, às 13:30 horas, na ESPN Brasil.

Se, por ventura, tudo sair errado, pelo menos, teremos a brilhante narração de Paulo Andrade e os comentários conscientes de Mauro Cezar Pereira.

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário