quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Brighton 1 x 1 Arsenal

Parecia que teríamos uma boa atuação.

Parecia que teríamos um bom resultado.



Afinal, Aubameyang abriu o placar aos 07 minutos de jogo, num lance complicado, protagonizado por Lacazette que até tentou finalizar, mas estava cercado. Então passou para o gabonês voltar à artilharia do campeonato.






No entanto, como diz o ditado “alegria de pobre dura pouco”. E de torcedor do Arsenal, então, nem se fala!

Aos 35 minutos, graças a uma falha de Lichtsteiner e um bote errado na saída de Leno, Locadia consegue empatar, tocando a bola para o gol vazio.

Esse é aquele famoso gol que “até minha avó faria”.

Fomos para o intervalo com a esperança de que no segundo tempo seria melhor.

Como a gente se ilude, não é mesmo?

O que já estava ruim conseguiu piorar.

Aqui entre nós, sem querer “jogar no lixo” o trabalho feito até agora, na minha opinião, Unai Emery errou nas substituições.

Eu não vi razão para ele ter colocado Iwobi no lugar de Özil, já na volta do intervalo e isso me fez pensar que, talvez, houvesse algum problema físico.

Acabei de ler que foi uma escolha tática – mais uma vez. Que ele esperava que Iwobi pudesse fazer algo diferente de Özil que nos levasse à vitória. Não funcionou.

Depois, Emery tirou Lacazette para colocar Ramsey. Vejo como outro erro. Não ter colocado o galês, mas ter tirado o francês – o que deixou Aubameyang isolado lá na frente.

E, na última chance de acertar o time, trocou Koscielny por Maitland-Niles. Também não vi com bons olhos a mudança. Nada contra o menino, só achei que não era a solução ideal. E não foi mesmo.

Pelo menos Ramsey pôde participar do jogo no dia do seu aniversário e da sua 250ª atuação com a camisa do Arsenal pela Premier League. Infelizmente, saiu de campo com apenas um empate.

Concordando ou não com as substituições, agora já está feito e não dá mais para mudar.

No entanto, uma coisa é certa: dezembro é um mês muito complicado para nós. Muitos jogos, muitas lesões e, por consequência, elenco encurtado – o que leva a muitos rodízios.

Até podermos ter os lesionados menos graves de volta, passaremos por muitas dificuldades.

O negócio é deixar para lá e seguir em frente. Até o fim do campeonato ainda têm algumas chances de recuperação.

O que nós podemos fazer é ter paciência e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário