Arsenal 0x0 Sunderland
Depois de uma apresentação nada agradável no domingo, no clássico contra os Red Devils, em que o primeiro tempo quase me fez dormir, o Arsenal ontem voltou a campo, para enfrentar o Sunderland pela 33ª Rodada da Premier League.
Para o jogo, como eu esperava, o time inteiro entrou com mais disposição e vontade, jogando em casa, diante de sua torcida. A novidade foi a volta de Wilshere ao time, como titular.
Depois do susto sofrido logo no primeiro minuto de jogo, com a chegada do Sunderland no nosso gol, os donos da casa resolveram mostrar serviço e passaram a descer ao ataque.
Durante bons minutos, a dinâmica estava próxima à de um jogo de basquete – bola cá, bola lá. Até que o Arsenal passou a dominar em campo, garantindo maior posse de bola. Mas, apesar disso e de muitas trocas de passe, os chutes a gol não eram tão frequentes, ou não levavam real perigo.
No segundo tempo, Sunderland voltou com duas alterações no elenco e resolve voltar ao jogo – em menos de um minuto, dois chutes a gol dos visitantes, obrigando Ospina a fazer duas belas defesas.
As duas substituições feitas por Arsène Wenger (Walcott no lugar de Wilshere e Rosicky no lugar de Özil), curiosamente, quase levaram os gunners a abrir o placar, com belas jogadas dos que vieram do banco.
Mas, apesar de tanta pressão, o jogo acabou empatado, em 0x0, resultado muito comemorado pelos blackcats, que garantiram a sua permanência na Premier League na próxima temporada.
O Arsenal, com o resultado, conseguiu se garantir na terceira posição, já que pode ser alcançado pelo Manchester United em número de pontos, mas dificilmente seria superado no saldo de gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário