sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercado de Transferências. Tottenham Hotspur – partidas.

Chegamos ao décimo episódio da nossa série. E, neste, abordaremos a lista de partida de White Hart Lane.

Na lista de dispensas de Mauricio Pochettino, temos apenas jogadores que atuam do meio para trás (02 meias, 02 volantes e 02 zagueiros). São eles:

O primeiro a ser abordado é Lewis Holtby, meia alemão de 24 anos. Começou sua carreira com apenas 04 anos, no Sparta Gerderath, em 1994. Em 2001, foi para a base do Borussia Mönchengladbach e, 03 anos depois, para o Alemannia Aachen, onde estreou como profissional em 2007, disputando a sua primeira temporada, no time II do clube. Em 2009, chegou ao Schalke 04. No ano seguinte foi emprestado ao Bochum e ao Mainz 05. Em 2013, pela primeira vez, usou a camisa de um clube fora de seu país natal. Chegou aos gramados ingleses, mediante contrato com o Tottenham Hostpur, mas na sua primeira temporada, foi emprestado ao Fulham e, no ano seguinte, novamente por empréstimo, voltou à Alemanha, para defender o Hamburgo, que o contratou em definitivo nesta temporada. Defende as cores de sua seleção nacional desde 2008, nas categorias Sub-18, Sub-19, Sub-20, Sub-21 e principal.

O próximo meia é muito mais conhecido, principalmente pelo público brasileiro, José Paulo Bezerra Maciel Júnior das Chagas: ou como é popularmente conhecido, Paulinho, é um meia, brasileiro de 27 anos. Começou sua carreira na base do São Paulo Futebol Clube, logo se transferindo para o Juventus, onde começou a engrenar. Em 2006, com apenas 17 anos, foi para o FC Vinicius, na Lituânia e, no ano seguinte, seguiu para o ŁKS Łódź da Polônia. Em 2008 voltou para o Brasil, onde atuou pelo Audax São Paulo, Bragantino e, após ter sido destaque na série B do Campeonato Brasileiro de 2009, foi, no ano seguinte, para o Corinthians, por empréstimo. Em 2011, foi eleito o melhor volante da competição e, apesar de ser cobiçado por grandes clubes europeus, preferiu ficar e disputar a Copa Libertadores da América do ano seguinte. Após a Copa das Confederações de 2013, foi negociado com o Tottenham, tendo sido considerado “uma mistura de Steven Gerrard e Yaya Touré”, pelo canal BBC. No entanto, sua performance no clube inglês não foi tão boa quanto o esperado, ficando muitas vezes assistindo aos jogos no banco de reservas. Atualmente defende o clube chinês Guangzhou Evergrande.

Os volantes dispensados, ambos franceses, são Étienne Capoue, de 27 anos. Começou sua carreira nas categorias de base de vários clubes do seu país natal (Chamois Niorteis, Chauray Foot, Angers e Toulouse). Neste último, chegou em 2005 e dois anos depois foi alçado ao time principal, lá permanecendo por mais 06 anos. Em 2013, trocou a Ligue 1 pela Premier League, atuando pelo Tottenham e, nesta janela de verão (na Europa) foi comprado pelo Watford (valor recorde da equipe), que acaba de subir à primeira divisão do campeonato inglês.

E Benjamin Stambouli de 25 anos. Na juventude passou pelas categorias de base de vários clubes franceses: Olympique de Marseille,  Gallia Uzes – em dois períodos distintos, Sedan e Montpellier, onde chegou em 2004 e, seis anos depois, atingiu a categoria profissional, permanecendo por mais quatro anos no clube. Em 2014, trocou a França pela Inglaterra e, após um ano jogando pelo Tottenham, retornou à França, dessa vez para integrar o elenco do Paris Saint-Germain.

Completando a lista, temos os zagueiros Younes Kaboul, francês de 29 anos. Na juventude, passou pelas categorias de base de vários clubes em seu país natal (Bellegarde, Concordia, Plastics Vallée e Auxerre). Neste último, atingiu a categoria profissional em 2004, onde permaneceu por 03 anos, quando se transferiu para o Tottenham Hotspur. No ano seguinte, assinou contrato de 04 anos com o Portsmouth, mas em 2010, estava de retorno ao Spurs, onde ficou por mais 05 anos, até esta janela de transferência, quando rumou para o Sunderland.


E, por último, Vlad Chiriches, romeno de 25 anos. Na juventude passou pelas categorias de base do LPS Bacău, atuando como meio-campista, Ardealul Cluj, ambos da Romênia. Em 2007, chegou ao Benfica, ainda nas categorias de base, onde ficou por apenas um ano, retornando ao seu país natal para iniciar sua carreira profissional no Fotbal Club International Curtea de Arges, levando-os à primeira divisão do campeonato nacional local. Mas o clube teve uma vida de curta duração e foi dissolvido em 2010. Diante da situação, o zagueiro assinou com o Pandurii Târgu Jiu, onde jogou por dois anos. Em 2013, nova mudança, dessa vez para o Steaua Bucareste e, no ano seguinte, rumou para a Inglaterra, para defender os Spurs e, na última janela, assinou contrato de 04 anos com o Napoli, da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário