A segunda rodada da Emirates Cup começou com o jogo entre Lyon e Villarreal. Não há muito a se comentar sobre esse embate. Não prendeu a atenção e a transmissão estava muito oscilante. A geradora hoje nos deu bastantes problemas para assistir ao jogo.
Mas não posso me omitir a informar o resultado final: Lyon 0x2 Villarreal. Com mais esta vitória, o time espanhol atingiu 10 pontos na competição e o Lyon, com duas derrotas e nenhum gol marcado, encerrou sua participação sem marcar um ponto sequer.
Na segunda partida do dia – e última do torneio – temos Arsenal x Wolfsburg. As atrações são: do lado gunner, Petr Cech, jogando pela primeira vez no Emirates, como goleiro dos donos da casa; e do lodo dos lobos, Lord Bendtner começa jogando, fazendo seu retorno como titular, contra seu ex time.
O Arsenal veio com uma formação completamente modificada em relação à goleada de ontem e, na minha opinião, esta escalação não deverá ser repetida em jogos oficiais.
O canhão, hoje, foi um anfitrião muito melhor que ontem – deixou à visita um pouco à vontade demais, tanto que nos primeiros 10 minutos, o Wolfsburg dominava completamente o jogo.
Tudo bem que os donos da casa entraram em campo já com as mãos na taça, uma vez que o empate sem gols elevaria o número de pontos para 10, como o Villarreal, mas nos critérios de desempate – gols marcados – a vantagem dos gunners era indiscutível.
O único gol do jogo, marcado por Theo Walcott, só sai no início do segundo tempo, apesar das várias oportunidades criadas. Não foi um jogo recheado de emoções e com a mesma atuação que encantou a torcida ontem, mas teve lá seus bons momentos.
No resultado final, temos o Arsenal campeão, com 13 pontos, Villarreal em segundo com 10, seguido de Wolfsburg, com 01 ponto e Lyon, sem nenhum ponto marcado.
A pré-temporada serve de preparação e teste para os campeonatos que os times enfrentarão na sequência. Pelo que vimos na Emirates Cup, Lyon e Wolfsburg precisam colocar as barbas de molho ou terão muitos problemas.
Como balanço final, para o Arsenal foi uma excepcional pré-temporada. Conquistou mais dois troféus, dos dois torneios que participou. Mostrou bom entrosamento entre os jogadores, velocidade no ataque e boa precisão nos passes, aplicou a maior goleada e bateu o recorde de pontos da história da competição.
E tem tudo para ficar ainda melhor com o retorno de Alexis Sanchez que ainda está curtindo férias, depois da Copa América.
Até domingo que vem.
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário