A primeira rodada da Emirates Cup, disputada hoje, no Emirates Stadium, teve os confrontos entre Wolfsburg e Villarreal, Arsenal e Lyon.
O primeiro jogo do dia não foi dos mais animados, embora o placar tenha sido “apertado”, com a vitória do time espanhol por apenas um gol de diferença sobre os alemães (2x1).
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Villarreal abriu o placar aos 8 minutos, Wolfsburg empatou aos 10 e os espanhóis ampliaram aos 17. Aos 19, o que parecia ser o lance de onde sairia o novo empate, o ataque alemão tem o impedimento decretado.
O grande destaque da partida, apesar de não ter alterado em nada os rumos do jogo, foi a volta aos gramados londrinos de Lord Bendtner, muito aplaudido pelos gooners presentes no estádio.
Talvez por não ter que se preocupar pela pífia e patética (como diria Mauro Cezar Pereira) última temporada do ex jogador gunner, que em 18 jogos marcou apenas um gol.
Com o jogo encerrado, o Villarreal conquistou 5 pontos (três pela vitória e dois pelos gols marcados) e o Wolfsburg, apesar da derrota – que não gera pontos, marcou um gol, encerrando a rodada com 01 ponto.
Vamos ao segundo jogo da rodada: Arsenal x Lyon
Esse, por razões obvias, era o jogo mais aguardado da rodada. A torcida vinha sentindo saudade de ver seu time de coração atuando em casa. E foi presenteada com uma bela atuação.
O Canhão, como é chamado por muitos, mostrou um belo entrosamento, tanto entre os 11 que iniciaram a partida, quanto com os que vieram a campo nas substituições.
Há tanto entrosamento entre todos, que os 06 gols, (sim, você leu certo), foram marcados por 06 jogadores diferentes. Raro ver uma equipe que tenha tantos jogadores capazes de marcar gols. E gols bonitos.
Pessoalmente, considero destaques do jogo, Ramsey e Özil. Ambos estavam muito afiados, fazendo lançamentos, passes, assistências, triangulações, gerando momentos muito agradáveis aos olhos.
Embora o placar tenha sido, mais uma vez elástico, em alguns momentos, o jogo – principalmente até o primeiro gol – foi meio parado. Mas, parece que estufar as redes despertou a vontade de jogar e de fazer bonito.
Os quatro primeiros gols (Giroud, Ox, Iwobi e Ramsey) saíram no primeiro tempo, em um intervalo de apenas 8-9 minutos.
Embora o Lyon ensaie reagir, suas poucas oportunidades não se convertem em gols. Martinez garantiu a ausência de gols do adversário.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Özil finalmente marca o seu gol, depois de algumas tentativas e deixa o campo para a entrada de Cazorla.
E é justamente Cazorla quem fecha o placar, aos 40 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta perfeita, de perna esquerda (provando ter grande habilidade nas duas pernas), completamente indefensável para o goleiro.
Com esse resultado, o Arsenal encerra a primeira rodada na liderança do torneio com 9 pontos (3 pela vitória e 6 pelos gols marcados) e o Lyon, na lanterna, sem pontos marcados.
Amanhã, teremos a segunda e última rodada, quando será definido quem ficará com a taça. Se continuar assim, desta vez, ela permanecerá em Londres, após 04 anos de ausência.
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário