sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mercado de Transferências.

O terceiro texto da série trata da movimentação de chegadas ao Liverpool, que, desde a saída de Luis Suárez vem encontrando dificuldades em montar um time que possa disputar um título.

E, com a saída, no fim da temporada de Steven Gerrard, um grande ídolo e ícone do clube, se fazem necessárias contratações de qualidade e que tragam resultados. E, com isso em mente, reforçaram vários setores do time.

Para atuar na frente, trouxeram Danny Ings. O atacante inglês de 23 anos começou a carreira na base do Southampton, lançado como colegial. Entrou para o Centro de Excelência em Bournemouth (contrato de aprendiz) de dois anos, onde estreou como profissional em outubro de 2009. A temporada seguinte, emprestado, disputou vestindo a camisa do Dorchester City. E, no outro ano, 2011, assinou contrato de 04 anos com o Burnley, disputando 122 jogos e anotando 38 gols. Sua estreia na Premier League só ocorreu em agosto de 2014.

Mas ele não estará sozinho nessa missão. Terá como companheiro, Christian Benteke. O atacante belga (nascido no Zaire) de 24 anos começou sua carreira nas categorias de base de três times, na Bélgica, sendo o mais conhecido o Standard de Liège, atuando como profissional neste e em outros quatro clubes. Em 2012, embarcou para a terra da Rainha, para representar o Aston Villa, disputando 101 jogos e marcando 49 gols. O período e valor de seu contrato com o clube não foram divulgados.

Quem pode também dar uma forcinha lá na frente é Roberto Firmino. O meia-atacante brasileiro de 23 anos começou a carreira na base do CRB (Maceió – Alagoas) e de lá para o Figueirense, onde estreou como profissional, em 2009, atuando em 38 jogos e marcando 15 gols. Em dezembro de 2010, embarcou para a Alemanha, para defender o Hoffenheim, com um contrato que se extinguiu em junho de 2015, quando assinou com o Liverpool, não tendo sido divulgados o valor e/ou a duração do contrato. Pela seleção brasileira, disputou 10 jogos e marcou 04 gols.

Um pouco mais atrás, temos James Milner, o inglês de 29 anos, que atua como volante e meia, começou a carreira na base do Leeds United em 1996, chegando ao time principal em 2002. No ano seguinte foi emprestado para o Swindon Town. E, um ano depois, passou a atuar no Newcastle. Atuou, por uma temporada, emprestado ao Aston Villa e, em 2008, transferiu-se para lá de vez. Dois anos mais tarde, chegou a Manchester para defender o lado azul da cidade. No encerramento de seu contrato com os citizens, em junho deste ano, transferiu-se, sem custo para a cidade dos Beatles. 

Caminhando pelo “campo” de contratações, encontramos Nathaniel Clyne. O lateral-direito inglês de 24 anos começou sua carreira na base do Crystal Palace, sendo alçado ao time principal em 2008, permanecendo no mesmo clube por mais 04 anos. Em 2012, se transferiu para o Southampton e, nesta janela, chegou ao Liverpool, com um contrato de 04 anos.

Para tentar impedir que os adversários cheguem ao gol, temos Joe Gomez, zagueiro inglês de 18 anos. Formado na academia de Charlton Athletic, estreou no profissional em agosto de 2014 (há menos de um ano). Chega com um contrato de 05 anos.

E, para terminar, aquele que tem o dever de defender a meta, Ádám Bogdán. O goleiro húngaro de 27 anos começou sua carreira em seu país natal, atingindo o nível profissional em 2005 e, em 2007, mudou-se para a terra da Rainha, para jogar pelo Bolton, clube que defendeu até este ano, com exceção de um empréstimo de curtíssimo período em 2009, para o Crewe Alexandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário