Estou de volta com mais um texto:
Barclays Asia Trophy
Arsenal 4 x 0 Singapore XI
Antes de qualquer coisa, cabe esclarecer – caso o leitor não saiba – que Singapore XI não é um time de futebol oficial, assim como os outros participantes deste torneio de pré-temporada (Arsenal, Everton e Stoke City).
Tampouco é a Seleção Nacional de Singapura. Singapore XI é um selecionado dos melhores jogadores do campeonato local. A razão pela qual os onze melhores não compõem a seleção nacional, me é desconhecido. Se alguém souber, sinta-se à vontade para informar.
Quem não assistiu ao jogo e vê no título esse placar elástico, imagina que foi um jogão de bola, onde o Arsenal massacrou o adversário o tempo todo.
Não foi bem assim. Apesar dos quatro gols, o jogo foi bem morno e sem grandes emoções. Dois dos gols foram originados em pênaltis, no mínimo, discutíveis (um de Wishere, um de Akpom).
Os outros dois – de Akpom, foram originados em lances de bola rolando. O primeiro sai após um passe de Ox para Iwobi que chuta a gol e o goleiro rebate. A bola sobra para Akpom que abre o placar, aos 29 minutos.
Os outros gols saem no segundo tempo. Wilshere cobrando pênalti (?) sofrido por Debuchy, marca o segundo do maior de Londres.
O terceiro gol gunner (segundo de Akpom), também foi de pênalti (?), dessa vez, sofrido por Toral, que entrou durante a partida.
O quarto gol saiu de um cruzamento de Bellerin pela direita e Akpom não perdoa e bota na rede o seu terceiro. Ganhou o jogo e o direito de levar a bola pra casa.
Digamos que, apesar da absurda diferença técnica existente entre as equipes que disputaram a partida, não vimos um Arsenal avassalador, como era esperado. Vimos um Arsenal novo e diferente (do uniforme à escalação), que cumpriu bem o seu papel.
Torneios amistosos servem para dar ritmo de jogo, já que estão voltando de férias e testar novos jogadores, vindos da base. E esse papel foi muito bem cumprido, apesar do escaldante calor local, cujos termômetros marcavam 30 graus, com sensação térmica de 36/ 37 graus.
Agora é disputar a final, no sábado, contra o Everton (que conquistou a vaga após a disputa de pênaltis contra o Stoke City), nesse mesmo horário: 9:30 da manhã pelo horário de Brasília.
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário