sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mercado de Transferências. Arsenal – partidas. Parte I.

Chegamos ao que deveria ser o último texto da série, mas como eu já informei para quem comentou que faltavam nomes na lista, após o fechamento da janela virão textos de atualização.

Ao contrário do texto anterior que foi exclusivamente dedicado a um único nome, este tem nomes de sobra.

E, justamente por essa razão, ele será dividido, para que não fique muito longo e cansativo.

Nessa primeira parte, abordaremos os defensores máximos dentro de campo. Aqueles que, numa derrota, acabam sendo apontados como os grandes responsáveis. Vamos falar dos goleiros.

Durante a última janela de verão, nada menos que 03 goleiros deixaram o Emirates Stadium, mas dois ainda devem voltar.

O primeiro que foi, mas volta, é Wojciech Szczesny, polonês de 25 anos. Em virtude do seu nome muito difícil – tanto para falar quanto para escrever, a torcida o trata, carinhosamente, por “Xésni”.

Na sua juventude, atuou pelos clubes Agrykola Warszawa e Legia Warszawa, antes de se juntar ao Arsenal, em 2006, permanecendo na categoria de base até 2008. Em setembro do ano seguinte estreou profissionalmente e, dois meses depois, foi emprestado ao Brentford, disputando a League One.

No fim da temporada, retornou ao Arsenal, a princípio, como terceira opção, acabou ganhando oportunidades devido às lesões de Manuel Almunia (titular) e de seu reserva, Lukasz Fabianski. E, o que era para ser um arranjo temporário, graças às boas atuações do polaco, acabou se tornando permanente.

Em 2014, recebeu o premio Luva de Ouro da Premier League, juntamente com Petr Cech e, foi justamente com a chegada de Cech ao Arsenal, que Szczesny acabou perdendo seu espaço, sendo emprestado para a Roma.

Atua pela seleção nacional desde 2007, nas categorias Sub-20, Sub-21 e principal.

O próximo a ser destacado, e que também deve voltar a defender a meta gunner, é Emiliano Martínez.

O argentino de 23 anos começou nas categorias de base do Independiente, em 2008, onde ficou por 02 anos, até ser descoberto pelo Arsenal que o levou para Londres, para a academia.

Em 2012, estreou com a camisa gunner, em jogo contra o West Bromwich Albion, válido pela Premier League, devido às lesões do titular Szczesny e de seu reserva Ospina. Disputou apenas 08 partidas com a camisa do canhão londrino.

Desde então foi emprestado para os clubes Oxford United (quarta divisão), Sheffield Wednesday, Rotherham United e, por último, ao Wolverhampton (todos da segunda divisão inglesa).

Representou sua seleção nacional nas categorias Sub-17 e Sub-20.

O terceiro e último dessa lista, que deixou o time londrino em definitivo, é Josh Vickers. O inglês de 19 anos chegou à academia do Arsenal em agosto de 2013, emprestado ao Canvey Island e retornou ao canhão londrino em novembro do mesmo ano. Em agosto de 2015, transferiu-se para o Swansea, para disputar a U21 Premier League, com um contrato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário