sábado, 19 de setembro de 2015

Chelsea 2 x 0 Arsenal

O placar acima dá uma prévia do estado de ânimo que tenho ao escrever esse texto. Mas, é só uma prévia, bem pequena. O placar não mostra, de forma alguma, o que foi o jogo.

Quem não viu, talvez não consiga entender o sentimento que envolve os torcedores do Arsenal. Provavelmente por que não se resume a um sentimento só.

Decepção, frustração, raiva pela derrota? Sim, todos esses sentimentos existem, mas ainda é pouco.

Claro que ninguém gosta de perder. Muito menos um clássico, Muito menos para o Chelsea de Mourinho. Mas perder faz parte do jogo. Pode acontecer com qualquer um e, normalmente, quando isso acontece, eu costumo creditar à má atuação do time.

No jogo de hoje, a má atuação do time se perdeu na PÉSSIMA atuação da arbitragem.

Sim, o time não jogou como deveria.

Alexis, por exemplo, muito badalado, considerado o “cara que pode resolver o jogo num lance”, vem deixando muito a desejar. Para ser bem honesta, a última vez que ele jogou bem foi na Copa América.

Em minha opinião uns dois jogos no banco poderiam fazer bem a ele e ao time. Sim, ao time também. Jogamos a pré-temporada sem ele e, independente da qualidade dos adversários, mostramos um futebol de encher os olhos.

Quanto à arbitragem. Ah, essa sim, conseguiu causar o pior sentimento entre todos: o NOJO!



A arbitragem, dominada por Diego Costa, tomou as piores decisões possíveis. O hispano brasileiro fez de tudo que tinha direito nesse jogo, enfiou a mão no rosto e peitou Koscielny, deu uma cotovelada e arranhou a nuca de Gabriel, simulou pênalti e só saiu de jogo quando foi substituído, com apenas um cartão amarelo.

E aí a gente ouve na TV e lê no twitter e nos grupos de torcedores que “todo mundo sabe que Diego Costa faz isso e Gabriel foi burro, ingênuo, infantil de entrar na pilha dele”. E, o pior, pasmem! Não só torcedores do Chelsea, mas os do Arsenal com esse mesmo discurso.



Isso me leva a uma triste conclusão: está havendo no mundo inteiro e, mais claramente, entre os brasileiros, uma total inversão de valores.

Da forma como eu vejo as coisas, se “todo mundo sabe” que Diego Costa é desleal, a arbitragem deveria ficar mais atenta a ele em campo e não simplesmente “não ver” o que ele faz.

E eu não acredito que não tenham visto o momento em que Koscielny vai ao chão depois da peitada de Diego Costa e que iniciou toda a confusão que culminou com a expulsão de Gabriel por ter tomado as dores de seu companheiro.

Toda essa situação se deu no finalzinho do primeiro tempo, de um jogo que estava 0x0 e que ambas as equipes poderiam conseguir um bom resultado, já que vinham alternando o domínio da partida.

Depois do intervalo, os gunners voltaram a campo com Chambers e sem Coquelin, para tentar recompor a defesa. E o jogo prosseguia, agora com o Arsenal mais acuado, em razão da desvantagem numérica.

Mas, como todo mundo sabe, existe a tal da “Lei de Murphy”, aquela máxima que diz que “nada está tão ruim que não possa piorar”. E piorou.

Antes dos 10 minutos da etapa final, Fàbregas sofre falta de Ramsey. Ele mesmo cobra, na cabeça de Zouma que, aproveita a falha de marcação de Alexis e manda para dentro do gol.

Depois disso, os Blues cresceram ainda mais. E passaram a ser ainda mais constantes no ataque. E o que já parecia o máximo do que podia ser ruim, conseguiu piorar de novo.

Cazorla comete falta, recebe o segundo amarelo no jogo – o primeiro foi no primeiro tempo, pela mesma razão – e é expulso. Registre-se que foi a primeira expulsão de toda a sua carreira, em mais de 500 jogos.

E, para jogar a pá de cal, Hazard, aos 90 minutos, faz o segundo gol dos donos da casa, após a bola desviar em Chambers e tirar Cech completamente da jogada.

Ainda tiveram mais dois cartões amarelos: Chambers e Oscar.

Esse foi o jogo de hoje que, aparentemente, não terminou com o apito final do árbitro, pois as imagens ainda podem ser analisadas e gerar punição aos envolvidos, mais precisamente Diego Costa, que foi quem “saiu no lucro”.

O Arsenal volta a campo quarta-feira, dia 23, às 15:45 horas, para enfrentar o Tottenham pela Capital One Cup.

Até lá.

#COYG

5 comentários:

  1. Ótimo texto que demonstra toda a revolta do VERDADEIRO torcedor do Arsenal nesse domingo

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto que demonstra toda a revolta do VERDADEIRO torcedor do Arsenal nesse domingo

    ResponderExcluir