Amanhã, 12h30, com transmissão pela ESPN e Disney+, temos mais um confronto que nos deixa preocupados.
O Arsenal recebe o Manchester City, que dominou o cenário por algumas temporadas.
Da temporada passada para cá, as coisas andaram mudando um pouco: empatamos no Etihad e vencemos em casa, de goleada.
Na temporada atual, com os resultados das partidas já disputadas, ocupamos, momentaneamente, a terceira posição, com 09 pontos, enquanto os Citizens estão em décimo, com apenas 06 pontos, em 04 jogos (duas vitorias e duas derrotas).
Uma vitória nos coloca, novamente, na cola do líder, com 03 pontos de diferença – o que não é impossível de tirar e um saldo de gols, no momento, melhor.
Mas, não podemos achar que será um jogo fácil, afinal, querendo ou não, eles têm um bom time e, certamente, tentarão nos sufocar e impedir a construção de jogadas.
Não sei se repetiremos a goleada aplicada em fevereiro – embora, confesso, isso me deixaria bem feliz.
O que eu sei e posso afirmar, pelo que temos visto, temos um elenco bom e eficiente para lutar até o fim, em busca dos três pontos.
Sem contar que a lista de lesionados deles é bem mais extensa que a nossa já, que, aparentemente, poderemos ter Ødegaard e Ben White de volta, nem que seja no banco.
Importante: estamos invictos nas últimas cinco partidas contra eles e, após a inesquecível vitória por 5 a 1 em fevereiro, buscamos vencer jogos consecutivos do campeonato contra o time de Guardiola pela primeira vez, desde dezembro de 2015.
Vamos para cima deles!
#COYG

Nenhum comentário:
Postar um comentário