sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Arsenal x Burnley

Dia: 30/01/16
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium.
Transmissão: ESPN Brasil.

Se o leitor não sabe do que estou falando, esclareço: 4ª rodada da FA Cup, ou em bom português, Copa da Inglaterra.

A Copa da Inglaterra é um torneio disputado em sistema de mata-mata, ou seja, só a vitória interessa, uma vez que o perdedor é eliminado.

No entanto, caso haja empate, não há a ocorrência de prorrogação e/ou pênaltis.

É realizado um novo jogo, realizado no campo do visitante no primeiro.

Cabe esclarecer que o mando de campo é definido no mesmo sorteio que define os adversários.

Até o momento, os sorteios estão nos favorecendo, já que é o segundo jogo disputado em casa.

Com relação aos adversários, também não há muitos motivos para reclamar.

O visitante anterior luta para não ser rebaixado da Premier League para a Championship (segunda divisão do campeonato inglês).

Já o visitante de amanhã está brigando na ponta de cima e, possivelmente, será promovido da Championship para a Premier League.

Curiosamente, as duas equipes que se enfrentam nesse sábado, ocupam, atualmente, a terceira posição na tabela dos campeonatos nacionais que disputam.

Isso significa que o jogo não será moleza.

Enquanto os Gunners são os atuais campeões e detentores do maior número de títulos do torneio (12 taças), os Clarets chegaram à final apenas 03 vezes – ganhou apenas uma, em 1913/14 e perdeu duas, em 1946/47 e 1961/62.

Apesar de defender o título (atual bi-campeão), Arsène Wenger deve levar a campo um time misto, para poder dar um descanso a alguns jogadores (Özil e Ramsey, principalmente), a fim de evitar lesões.

Mas esse time misto não deve ser tão ruim, tendo em vista o provável retorno de Coquelin, a provável estreia de Elneny e a provável presença de Rosicky no banco.

Como sempre, sendo um time misto ou o time que nos habituamos a ver nos últimos meses, a nós torcedores, cabe apoiar, torcer pela vitória e para que não precisemos sofrer até o último sopro no apito do árbitro.

Vamos dar o segundo passo rumo ao Tri!


#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário