sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Watford x Arsenal



Depois de duas looongas semanas de Data FIFA, a nossa amada Premier League está de volta.

E volta com o Arsenal empreendendo mais uma viagem, à cidade de Watford, para enfrentar o time local, de mesmo nome, no estádio Vicarage Road.

Fundado em 1881, foi apenas em 1898 que assumiu o nome atual, Watford Football Club.

Um dos fatos mais interessantes sobre a história do clube anfitrião é o de que, em 1973, Elton John (sim, o cantor), tornou-se diretor do clube.

Mas isso não o satisfez e, três anos depois, assumiu o controle acionário do clube pela bagatela de 140 mil dólares e virou presidente.

E não é que ele foi um bom presidente? Em 04 anos levou o clube da quarta divisão inglesa, à primeira, chegando a ser vice-campeão da Premier League em 1983.

Mas isso não significa que o clube tenha se mantido no grupo de elite todo esse tempo. Não. Na verdade, acaba de retornar.

E por não disputarem sempre o mesmo campeonato, não há muitos confrontos entre as duas equipes. O último foi em 2006 e, nos últimos 05 encontros, foram 05 vitórias para os Gunners.

Ocupam, atualmente, a 12ª posição na tabela, com 10 pontos obtidos em 02 vitórias e 04 empates.

Já os visitantes, após um início preocupante, se encontram em um momento bem melhor.

O último jogo antes da pausa (o clássico contra os Red Devils) deixou a torcida feliz com a atuação do time em campo e com o resultado.

Atingimos a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos, apenas 02 pontos atrás do líder Manchester City.

Durante a pausa, nossos jogadores fizeram grandes apresentações por suas seleções, com muitos gols e assistências e, milagrosamente, nenhuma lesão.

Parece que, finalmente, os “Deuses do Futebol”, resolveram sorrir para o Maior de Londres.

Para amanhã, só nos resta torcer que os escalados de Wenger repitam as mesmas atuações vividas durante a pausa, para que possamos manter a posição já conquistada.

Fique atento, o jogo é amanhã, sábado, dia 17 de outubro, às 13:30 horas, com transmissão da ESPN Brasil.

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário