sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Estreando em casa

 



O Arsenal estreia na Premier League, amanhã, diante de seus torcedores, às 11 horas, contra os Wolves, com transmissão exclusiva do Disney Plus.

Sim, amigos. Não teremos transmissão na TV.

Vamos ao que interessa. Arteta deu a habitual entrevista antes da partida e falou sobre vários assuntos. Vamos aos destaques.


Elenco

Timber integrará o grupo escalado para o jogo, após longo período afastado em virtude da lesão sofrida temporada passada, na nossa estreia.

Fabio Vieira teve uma lesão leve no quadril, ficando de fora da partida contra o Lyon e passará por análise pós treino.

Tomiyasu, com lesão no joelho e Tierney, que sofreu lesão no tendão durante a Eurocopa, ainda devem demorar algumas semanas para poderem voltar a jogar.

No caso do escocês, após sua recuperação, deverá deixar o clube, uma vez que foi emprestado na última temporada e perdeu ainda mais espaço no time, com a contratação de Calafiori.

O restante do grupo está bem e em forma para iniciar mais uma temporada.

Sobre isso, trago as palavras do próprio Arteta: “Estamos realmente animados. Estamos sentindo falta da competição há muitas semanas, é muito tempo para nós. Estamos muito dispostos a começar e muito entusiasmados com isso. Tivemos uma pré-temporada realmente desafiadora, mas conseguimos nos adaptar e foi um grande desafio para todos se adaptarem com grupos diferentes, estádios diferentes, condições diferentes. Aproveitamos isso como uma oportunidade e um bom desafio e o time pareceu realmente afiado.”.

Possível recorde

Caso os Gunners somem os três pontos amanhã, Saliba pode estabelecer um novo recorde dentro do clube: o de estar presente em 50 vitórias com o menor número de jogos (65).

Atualmente, o recorde pertence a Monreal, que conseguiu 50 vitórias em 70 jogos.

Arteta conseguiu atingir essa marca com 77 jogos e fez esse comentário: “É por isso que estamos muito melhores do que costumávamos ser!”

Mikel Merino: Como de costume, Arteta não respondeu sobre a possível contratação do meio-campista espanhol.

Sobre fortalecer o meio de campo: “Eu disse depois da temporada passada que tínhamos dois objetivos, o principal e o mais importante é garantir que ainda estamos muito apaixonados por nossos jogadores e encontrar maneiras de melhorá-los, e isso é o principal. Então, se houver certas oportunidades no mercado, para melhorar o elenco - certamente temos que olhar para isso. É isso que tentaremos fazer.”.

Saída de jogadores: “O mercado está aberto, então as coisas podem acontecer, então isso é sempre uma possibilidade.”.

O que é preciso para vencer a liga, depois de quebrar recordes do clube na última temporada?

“Quebre mais desses recordes novamente e ganhe mais pontos porque não será o suficiente. Com o nível em que estamos competindo, cada temporada está ficando mais difícil. Teremos que melhorar novamente, com certeza.”.

Sobre competir pelo título novamente:

“É ótimo. Quando você olha para frente e vê tudo o que estamos fazendo e todos estão tão entusiasmados com isso, essa vontade de melhorar, de ficar melhor, de continuar se empurrando, de buscar limites mais altos. O que eu acho que todo mundo precisa é de motivação, é inspirador. Cada dia é algo novo para se olhar e nós criamos essa cultura e eu quero continuar.”.

Sobre a fome dos nossos jogadores: “No último dia [da temporada], tivemos uma reunião com todos os jogadores do clube e eles vieram até mim e disseram: 'vamos fazer isso no ano que vem, vamos ser melhores, queremos mais.' E quando você vê isso, você aceita que eles são os que impulsionam essa ambição, então isso é sempre possível.”.

Sobre seus sentimentos antes de um novo desafio pelo título: “Mais uma vez, muito animado! É como se você estivesse tentando escalar a montanha mais alta. É a liga mais difícil do mundo e você se sente cercado por muitas pessoas que têm a mesma ambição todos os dias para alcançá-la. Certamente vamos tentar.”.

Por último, mas não menos importante:

Sobre o teste dos Wolves: “É muito difícil, sempre temos um grande desafio para vencê-los. Gary [O'Neill] e sua equipe fizeram um trabalho excepcional e é uma partida muito competitiva. Eles são muito difíceis de atacar, são muito difíceis de conter, eles criam chances de várias maneiras. Precisamos estar no nosso melhor e se fizermos isso, temos uma boa chance de vencer o jogo.”.

Nossos adversários também contam com desfalques: João Gomes, Enzo Gonzáles, Leon Chiwome e Podence.

Ficha técnica da partida

Data: 17/08/2024

Horário: 11 horas (horário de Brasília)

Local: Emirates Stadium

Árbitro: Jarred Gillett

VAR: Paul Tierney

Transmissão: Disney Plus

Que tenhamos uma boa estreia e uma boa temporada.

COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário