O Arsenal entra em campo amanhã, contra o Brighton, no
Emirates Stadium, às 08:30 horas, com transmissão pela ESPN.
Sim, se você quiser acompanhar o jogo e torcer pelo time, tem que cair da cama cedinho.
Temos alguns desfalques confirmados para essa partida: Gabriel Jesus (virilha), Tomiyasu (joelho), Tierney (lesão muscular).
Mas, o ponto decepcionante entre os desfalques, comentarei a seguir.
Essa semana foi anunciada a contratação de Mikel Merino, meio-campista espanhol canhoto, de 28 anos e que vai usar a camisa 23 dos Gunners.
Sim, é ele o quarto desfalque da partida, com uma lesão no ombro. Ou seja, se você estava aguardando, ansiosamente, pela estreia de Merino, não será dessa vez.
A lesão de Merino, nas palavras de Arteta: “Sim, muito lamentável. Ontem ele sofreu uma colisão e sofreu uma lesão no ombro. Parece que ele ficará fora por algumas semanas.
Ele estava muito animado e tudo parecia muito bem. Ele caiu no chão e Gabi caiu em cima dele e parece que ele provavelmente tem uma pequena fratura.”.
A informação divulgada durante o dia é que Merino ficará fora por 6 a 8 semana.
As outras movimentações da janela, comentarei após o
encerramento, afinal, ainda podemos ter algumas surpresas.
Uma vitória amanhã, nos fará igualar o recorde de 09 vitórias consecutivas na Premier League, desde a campanha dos Invincibles, há 20 anos.
Mas, não podemos esquecer um detalhe importantíssimo.
Somar três pontos não apenas igualará recorde, mas nos permitirá ultrapassar o Brighton na tabela.
Sim, nesse momento, ocupamos a terceira posição, atrás de Brigthon e Manchester City e, só mais um clube tem, até o momento, 100% de aproveitamento (Liverpool, em quarto lugar).
Se quisermos buscar o título, temos que entrar com o máximo de força disponível, para conseguir um bom resultado, preferencialmente, com placar elástico, se possível.
Ou, no mínimo, um clean sheet, já que, além de empatados em pontos, as duas equipes também estão empatadas no saldo de gols.
Pode ser a nossa chance de colar no City e descolar do Liverpool.
Que venham os três pontos!
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário