quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Partidas

Por uma janela aberta, não apenas entram novos jogadores, mas, também saem algumas peças já bem conhecidas da torcida.

Alguns nomes que deixaram o clube neste verão já haviam anunciado suas partidas antes mesmo do encerramento da temporada passada.

São os casos de:

Petr Cech, goleiro que encerrou sua carreira aos 37 anos;
Aaron Ramsey, meia galês de 28 anos, que se transferiu para a Juventus da Itália;
Danny Welbeck, atacante inglês de 28 anos, que se transferiu para o Watford;
Stephan Lichtsteiner, lateral direito de 35 anos se transferiu para o Augsburg;
Denis Suárez, meio campista de 25 anos, veio do Barcelona, por empréstimo, na janela de janeiro e, ao final da temporada foi devolvido ao clube espanhol.

Além destes que as partidas já eram conhecidas, tivemos algumas outras já esperadas:

Cohen Bramall, lateral esquerdo de 23 anos, que já estava emprestado para o Birmingham City, efetuou sua transferência para o Colchester United;
Takuma Asano: o atacante japonês de 24 anos retornou do empréstimo ao Hannover 96 em junho e se transferiu para o Partizan Belgrado, time sérvio;
David Ospina: David Ospina Ramirez, goleiro colombiano de 31 anos, também retornou após o fim do empréstimo ao Napoli e acertou a sua transferência em definitivo para o time italiano;
Carl Jenkinson: lateral direito inglês/finlandês de 27 anos já havia sido emprestado em 2015 para o West Ham, em 2017 para o Birmingham City e, agora se transferiu em definitivo para o Nottingham Forest.

Tivemos, também, algumas saídas por empréstimo:
William Saliba: como já dito, foi contratado e permanecerá disputando a Ligue 1, pelo Saint-Étienne;
Eddie Nketiah: atacante inglês/ ganês de 20 anos, emprestado ao Leeds United;
Dejan Iliev: goleiro macedônio de 24 anos saiu para o clube eslovaco SKF Sered;
Mohamed Elneny: volante egípcio de 27 anos foi emprestado para o Besiktas;
Henrick Mkhitaryan: o armênio de 30 anos joga como meia e como ponta direita e foi emprestado para a Roma.

A janela ainda nos reservava algumas saídas não esperadas:

Krystian Bielik: zagueiro polonês de 21 anos, após ser emprestado para Brimingham City, Walsali e Charlton Athletic, efetuou sua transferência definitiva para o Derby County;
Alex Iwobi: ponta-esquerda nigeriano de 23 anos, que começou nas categorias de base do clube em 2004, se transferiu para o Everton;
Laurent Koscielny: o zagueiro francês/polonês de 34 anos chegou ao clube em 2010, vindo do Lorient.
Depois de 09 anos, 353 jogos, 27 gols, 03 títulos de Copa da Inglaterra e 02 títulos de Supercopa da Inglaterra, ao final da temporada passada, resolveu se despedir dos gramados ingleses e retornar à França para atuar pelo Bordeaux.
Infelizmente, as negociações da sua saída não foram muito amistosas e o jogador – ao que parece – forçou a mão para sair, aborrecendo muito os torcedores.
Alguns (torcedores), inclusive, chegaram ao ponto de dizer que o até então capitão, carinhosamente chamado de Boss, era apenas um jogador mediano.
Comportamento típico de quem está com o orgulho ferido por ter tido o coração partido;
Nacho Monreal: Ignacio Monreal Eraso, o lateral esquerdo espanhol de 33 anos, também resolveu voltar ao país natal, para vestir a camisa do Real Sociedad.
Nacho, chamado carinhosamente de La Cabra passou 06 anos atuando pelos Gunners, participou de 251 jogos, marcou 10 gols, conquistou 03 títulos da Copa da Inglaterra e 03 títulos da Supercopa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário