terça-feira, 25 de novembro de 2025

Confronto Direto



Amanhã, às 17 horas, o Arsenal abre as portas para receber o Bayern Munich, em confronto direto pela liderança da Champions League.

As duas equipes estão empatadas em pontos, saldo de gols, números de vitórias (são duas das três invictas na competição).

A única vantagem do Bayern, até o momento, é o número de gols marcados (14).

A vantagem do Arsenal é não ter sofrido nenhum gol até o momento – a única equipe a conseguir esse feito nessa temporada.

Vi várias publicações de perfis de torcedores dizendo que estão mais preocupados com o jogo da Premier League no fim de semana e que a Champions dá para recuperar depois.

Eu não concordo muito com essa visão.

Por exemplo, se todos os times que estão entre o terceiro (12 pontos) e o nono colocado (09 pontos), saímos do G8, o que pode incluir mais duas partidas no nosso calendário.

Não acho nada produtivo para um time com histórico alto de lesões, acrescentar jogos na temporada.

E por falar em lesões, a equipe de Munique também tem algumas lesões importantes: Alphonso Davies, Luiz Diaz e Musiala estão fora do confronto. Gnabry é dúvida.

Do lado de cá, Arteta não pode contar com Jesus, Magalhães e Havertz. Aparentemente, Gyökeres também estará fora e a expectativa é de que Ødegaard esteja disponível.

Espero, sinceramente, que Arteta não pense como os torcedores que eu vi e que o time entre em campo para conseguir a vitória e assumir a liderança isolada (caso a Inter não ganhe seu jogo).

Sem contar que, o moral da equipe já está alto, com a vitória no derby e pode chegar no fim de semana ainda melhor, para o clássico.

Jogo muito grande, que merece a maior seriedade de todos os envolvidos.

A arbitragem fica a cargo do italiano Marco Guida, com transmissão exclusiva da HBOMax.  

#COYG

Nenhum comentário:

Postar um comentário