quarta-feira, 6 de agosto de 2025

A temporada 2025-26 já vai começar



Vamos bater um papinho?

Vou falar um pouquinho sobre:


A temporada passada.

Vi torcedores muito revoltados, ao final da temporada, classificando-a como vergonhosa.

Discordo totalmente dessa visão.

Fiquei feliz de não termos conquistado nenhum título? Óbvio que não!

Mas, entendi que tivemos dificuldades imensas a partir do momento que as lesões em setores importantes do time começaram a se acumular.

Chegamos a ter 06 jogadores importantes – do ataque e da defesa -, lesionados ao mesmo tempo.

É muita coisa para um time que estava disputando dois campeonatos dificílimos como a Premier League e a Champions League.

E, mesmo assim, conseguimos mais um vice-campeonato (o terceiro consecutivo) no campeonato nacional e fomos até a semifinal da competição europeia.

Alguns pediram a cabeça do Arteta, dizendo que o trabalho dele não era bom.

Mais uma vez, discordo totalmente.

Na minha opinião, Arteta se mostrou um baita treinador de conseguir ir tão longe com um time tão desfalcado e improvisando um volante de atacante.

 

Janela de transferências.

Vocês sabem que não falo sobre especulações, portanto, não é esse o assunto aqui, mas, o ”desempenho” do clube no período.

Acredito que seja a primeira janela, desde que eu acompanho o Arsenal, que tem tantas contratações, em tempo recorde.

Não posso afirmar que todos os contratados trarão os resultados que desejamos, todavia, afirmo que a melhor contratação do clube não veio nessa janela de verão (lá).

Andrea Berta está se provando um excelente e eficiente negociador. Todos vocês sabem como eram sofridas as janelas antigamente: negociações arrastadas e contratações desesperadas no último dia.

Dessa vez, as coisas estão bem diferentes.

Antes mesmo da janela abrir, já havia o acerto com o volante Zubimendi. O anúncio oficial demorou devido ao acordo entre os clubes por questões tributárias.

Os reforços continuaram com as contratações de Kepa para o gol, Mosquera para a zaga, o meia Norgaard e os atacantes Madueke e Gyökeres.

A negociação mais trabalhosa foi a do sueco, vindo do Sporting, que dificultou o quanto pode a liberação do jogador que, por sua vez, se esforçou ao máximo para vir vestir a camisa Gunner.

E, pelo que andam dizendo, ainda há possibilidades de mais contratações, embora, talvez, dependam de algumas saídas.

Vamos ver se até 01 de setembro, data de encerramento da janela, ainda teremos mais algumas surpresas.


Pré-temporada.

Como preparação, o Arsenal tem feito jogos amistosos de pré-temporada.

Pelo que consegui assistir, não têm sido jogos muito empolgantes e, os resultados, também não têm sido os melhores.

Claro que não dá para pautar a temporada por essas partidas, já que, dá para notar que os jogadores não estão dando o seu máximo (provavelmente para evitar lesões).

Ainda temos que considerar que há a questão do entrosamento. O time está sendo montado e os que chegam precisam se adaptar aos companheiros e aos comandos de Arteta e sua comissão técnica.

Pré-temporada serve para a adaptação de quem chega e para o técnico testar escalações diferentes possibilitando escolher o “time ideal” para disputar as competições que virão.

Tendo um elenco maior e com qualidade, Arteta pode até pensar em montar times diferentes para competições diferentes.

De qualquer forma, tendo um time só, ou mais de um, o importante é que o Arsenal está buscando se reforçar para disputar títulos e, quem sabe, até levantar alguma taça.

Vamos renovar nossas esperanças.

Temporada 2025/26 vem aí!

#COYG! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário