quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Vitória com estreia

Enfrentamos o PSG e somamos os primeiros 03 pontos na competição.

Resultado importantíssimo nessa nova fase de liga.

Para vocês terem uma ideia, se essa fase acabasse agora, estaríamos classificados para as oitavas de final.

Claro que ainda tem muita água para rolar por debaixo da ponte. A afirmação acima foi só para mostrar o quanto cada vitória é importante.

Apesar de o time francês ter iniciado a partida indo para cima, pressionando, logo o Arsenal recuperou a bola e o controle.

Claro que não houve nenhum massacre. Os dois times alternaram os ataques e contra-ataques, sempre buscando o gol adversário.


 

Porém, estávamos jogando em casa e, mesmo com a torcida deles fazendo mais barulho, aos 20 minutos, em boa jogada pela esquerda, Trossard levanta a bola na área e Kai Havertz cabeceia, abrindo o placar.

 



Com o placar adverso, o time de Paris passou a buscar ainda mais seu gol, abrindo mais espaço para o time londrino conseguir seu intento.


 

E, aos 35 minutos, em cobrança de falta, Saka amplia placar de forma incrível: vários jogadores do Arsenal se posicionaram na segunda trave, tumultuando a pequena área; Saka cobra a falta no primeiro pau, que vai para o gol, sem ninguém tocar na bola.

 


Na segunda etapa, como está virando rotina, o time de Luis Enrique passou a atacar mais e o de Arteta, se postando na defesa, sendo pressionado e deixando a torcida com os cabelos em pé.

Felizmente, dessa vez, eles ficaram só nas ameaças e não balançaram as redes.

Falei no título de uma vitória com estreia, né?

Mikel Merino, finalmente, pôde entrar em campo com a nossa camisa e, apesar dos poucos minutos jogados, mostrou as razões que o levaram a ser contratado.

Podemos dizer que Arteta e sua comissão vêm fazendo um ótimo trabalho, seja contratando ou treinando a equipe.

Nicolas Jover merece uma menção honrosa pelo seu trabalho de treinamento de lances com a bola parada.

Assistindo às partidas e vendo a evolução da equipe, tenho certeza de que podemos esperar muitas alegrias no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário