Amanhã, às 16 horas, o Arsenal faz sua estreia na fase de
grupos da UEFA Champions League, depois de 06 temporadas.
E a primeira batalha é contra o PSV Eindhoven. Para quem não sabe, a sigla PSV significa Philips Sport Vereniging ou, em bom português, Associação Desportiva Philips.
Situado na cidade de Eindhoven, na Província de Brabante do Norte (a segunda maior do país), ao sul dos Países Baixos.
Seus principais rivais são Ajax e Feyenoord.
Isso é só um pequeno resumo do nosso adversário, que não é um completo estranho, afinal, as equipes já se enfrentaram, anteriormente, oito vezes.
No retrospecto, levamos vantagem, com 03 vitórias (inclusive um 0x4, em 02/03), 03 empates e apenas duas vitórias, marcando um total de 08 gols.
Entretanto, quando o árbitro apita, o retrospecto fica de fora e o que conta é o que acontece nos minutos seguintes, até o apito final.
O atual momento do nosso visitante é muito bom. Lidera o campeonato nacional, com 100% de aproveitamento: 04 vitórias em 04 jogos.
Os Gunners já disputaram um jogo a mais e, embora ainda esteja invicto, somou 13 pontos em 15 possíveis das 05 primeiras rodadas, em quatro vitórias e um empate.
A última rodada, no entanto, foi muito especial, já que conseguimos uma vitória histórica, quebrando um tabu e estamos muito animados para seguir em frente.
Arteta terá quase todo o elenco à sua disposição para a partida inaugural, com apenas duas exceções: Gabriel Martinelli, em decorrência da lesão sofrida no fim de semana e Elneny – o único remanescente da nossa última campanha na UCL, que ainda não está completamente recuperado de sua lesão.
Acompanhe a estreia dos Gunners pela HBOMax.
#COYG!
Nenhum comentário:
Postar um comentário