Como de hábito e, até por uma questão de lógica, começaremos analisando o jogo anterior, contra o Manchester United: perdemos. E daí?
Vi muita gente revoltada com a derrota, pedindo a cabeça do Arteta, criticando, duramente, o Elneny.
Eu, particularmente, não consigo mais passar pano para Aubameyang. Não é de hoje que ele vem merecendo duras críticas.
Com relação ao Arteta, minha única crítica é quanto ao fato dele continuar escalando o gabonês como titular. Já, em se tratando do egípcio, nesse jogo específico, quem mereceria maiores críticas seria Partey.
Entretanto, as atuações do VAR com relação aos nossos lances voltaram ao normal e não deram o pênalti de Maguire sobre Tomiyasu.
Os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo, com Bruno Fernandes.
Na segunda etapa, os anfitriões voltaram melhores e acabaram conseguindo a vantagem no placar com o gol de número 800 da carreira de CR7, aos 52 minutos.
A alegria deles, porém, não durou muito. Dois minutos depois, Ødegaard empata a partida.
Ambas as equipes continuam buscando o desempate que levaria aos três pontos e os Red Devils se saíram melhor com a marcação do pênalti de Ødegaard, cobrado por CR7.
Não foi um bom resultado final, mas foi um bom jogo. E, como eu disse no texto anterior, poderíamos ganhar do Manchester United, mas poderíamos perder para CR7.
Com o início da rodada 15, acabamos caindo para a 7ª posição, sendo ultrapassados pelo próprio Manchester United e pelo Tottenham.
O bom é que, com uma vitória, podemos retornar nossa posição anterior. Nosso próximo adversário é o Everton, atualmente, em 16º, que nos receberá em Goodison Park.
Não deverá ser um jogo fácil (aliás, eu não acredito em jogo fácil), mas uma vitória será muito bem vinda. Voltar de Liverpool com 03 pontos na bagagem será ótimo.
Veremos o que acontece amanhã, dia 06/12/2021, às 17 horas, na FoxSports.
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário