Passamos pelo primeiro desafio na FA Cup.
Conseguimos nossa primeira vitória.
Garantimos nossa vaga na próxima fase, cujo sorteio já foi realizado, mas nosso adversário ainda está indefinido: Southampton ou Shrewsbury Town.
O confronto que define nosso adversário deveria ter sido realizado no sábado, mas foi adiado em razão de surto de Covid-19 no Shrewsbury Town e ainda não tem data definida para ocorrer.
Não assisti à partida – vocês já sabem a razão – mas, apesar do bom resultado, imagino que não tenha sido um jogo fácil, já que os gols saíram apenas na prorrogação.
Considerando o que eu li de comentários nas redes sociais, foram as substituições que fizeram a diferença.
Ainda segundo comentários alheios, Emile Smith-Rowe fez uma ótima partida, além de abrir o placar, aos 109 minutos, dessa forma.
Outro que, obviamente, fez diferença em campo foi Aubameyang, autor do segundo gol, aos 117 minutos. Veja aqui.
Li, ainda, outros nomes que tiveram impacto no resultado final do confronto.
Ao que parece a dupla Xhaka-Laca foi muito importante para a vitória.
E, aparentemente, até a atuação de David Luiz foi digna de elogios.
A impressão que eu tenho, é que, finalmente, o time está se acertando e os problemas de vestiário (se realmente existiram) estão ficando para trás.
Isso é muito bom. Afinal, é sempre melhor e possibilita melhores resultados, trabalhar com pessoas que a gente respeita, admira e gosta.
Infelizmente, não tivemos apenas bons momentos.
Logo no aquecimento, Gabriel Martinelli se lesionou na roda de bobinho e, como estava com muitas dores, apenas hoje de manhã foi encaminhado para exames (já que ontem estava um pouco melhor).
Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Fiquemos na torcida de que não seja nada sério e que ele possa retornar em breve.
Com relação a Gabriel Magalhães, o brasileiro deve retornar aos treinos nos próximos dias enquanto Thomas Partey já retornou há alguns dias. Ambos serão testados para saber se estarão liberados para o próximo compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário