Mais uma vitória.
Lacazette abriu o placar, marcando seu gol de número 50 com a camisa dos Gunners, aos 25 minutos.
Aos 50, veio o empate os Hammers com Antonio.
E, aos 86, Nketiah (que tinha acabado de entrar), garantiu a nossa vitória.
Pelos comentários que eu li no twitter – tanto de jornalistas, quanto de torcedores (nacionais e estrangeiros), jogamos muito mal.
Ainda bem que, no futebol, o que importa é o resultado.
Claro que o torcedor espera, gosta e quer ver boas atuações.
Mas, no final das contas, só a vitória soma 03 pontos.
Então, quando se precisa optar entre uma boa atuação e uma vitória, não há dúvidas sobre qual alternativa escolher.
Vendo pelo lado bom, conseguimos “quebrar mais um tabu”: jogar mal e vencer.
Contudo, é melhor que isso não se torne um hábito.
Kieran Tierney, que estava escalado como titular, teve que ser substituído por Kolasinac na última hora, pois sentiu um desconforto durante o aquecimento.
Vejamos o que o Boss falou sobre isso: “Kieran está bem. Ele teve um pequeno desconforto muscular nos últimos dias. Ele tentou hoje e trabalhou no aquecimento, mas não estava se sentindo confortável hoje.”.
Arteta falou, também, sobre a atuação da equipe: “Acho que tivemos um pouco de sorte em alguns momentos, mas no final encontramos uma forma de vencer e essa é a mentalidade que quero da equipe, sempre acreditar que podemos fazer isso até o último momento, mesmo quando temos jogos difíceis onde sofremos e nos tornam muito difíceis em certas posições. Mas no final são três pontos e é para isso que estamos aqui. Faremos algumas anotações importantes porque há muitas coisas a melhorar.”.
Sobre a possibilidade de disputar o título: “Não, acho que estamos muito longe de onde queremos estar, mas acho que se você perguntar a qualquer treinador na Premier League se eles estão felizes com a maneira como tudo está indo agora para a equipe, provavelmente não porque tivemos um super mini pré-temporada e ainda estamos adaptando algumas coisas e alguns jogadores ainda não estão 100 por cento em forma. Mas é ótimo começar a ganhar e já ter seis pontos e encontrar maneiras de continuar vencendo.”.
Como podemos ver pelas palavras acima, devemos manter os pés no chão e não ficar sonhando e projetando títulos.
Vamos comemorar cada vitória e cada melhora, pois é mais um passo no caminho para voltar a conquistar títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário