Sábado, 12:30 horas, com transmissão pelo DAZN, será, oficialmente, aberta a temporada de futebol da Inglaterra.
Na terra da Rainha, a temporada se inicia com um “torneio amistoso”, disputado em jogo único e com direito a um lindo troféu para o vencedor.
Esse jogo é disputado entre o vencedor da Premier League e o vencedor da FA Cup da temporada anterior.
E, este ano, especificamente, haverá a chance de desempate, já que ambas as equipes contam com 15 títulos cada.
Quem entra em campo para decidir este desempate, só Arteta sabe, porém, alguns jogadores estão vetados pelo departamento médico.
Vamos ao histórico das lesões:
Calum Chambers: sofreu ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, em 29/12, durante o jogo contra o Chelsea. Situação atual: continua trabalhando duro com as equipes médicas e de reabilitação. Nas próximas semanas, o trabalho continuará com corridas ao ar livre e trabalhos leves com bola. Objetivo: estar de volta aos treinamentos completos o mais rápido possível, ainda este ano.
Pablo Marí: sofreu significativa torção no tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Manchester City, em 17/06. Situação atual: está indo bem e intensificou o trabalho de reabilitação em London Colney. Começou corridas internas, junto com ginástica e trabalho na piscina. Objetivo: voltar aos treinos completos em setembro.
Gabriel Martinelli: sofreu lesão no joelho esquerdo, durante treinamento em 21/06. Passou por procedimento artroscópico bem sucedido para reparar uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Recebeu amplo tratamento e apoio da equipe médica, todos os dias, em London Colney, nos estágios iniciais da recuperação. Situação atual: encontra-se no Brasil, visitando a família e seguindo um programa diário de reabilitação e condicionamento físico personalizado. Deve retornar ao Reino Unido em 31 de agosto, quando intensificará sua reabilitação. Objetivo: retornar ao treinamento completo até o final do ano.
Shkodran Mustafi: sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa
direita, durante a semifinal da FA Cup, em 18/07. Passou por pequeno
procedimento bem sucedido, concluído logo após a lesão. Fez progressos
positivos e já está sem muletas, com boa mobilidade. Situação atual: voltou de
uma curta pausa em família e está trabalhando duro com a equipe de reabilitação
em London Colney. Foco atual para o futuro próximo será trabalhos internos na
piscina, corrida em esteira e ginástica. Objetivo: voltar aos treinos completos
em outubro.
Depois das informações detalhadas sobre os que ainda estão vetados pelo nosso departamento médico, vamos falar dos que foram liberados.
Bernd Leno: sofreu entorse ligamentar moderada no joelho direito, durante a partida contra o Brighton & Hove Albion, em 20/06. Situação atual: de volta ao treinamento completo e disponível para seleção do Boss.
William Saliba: está se integrando bem, desde que se juntou à equipe, na temporada passada. Totalmente em forma e à disposição do técnico.
Portanto, quem é assinante DAZN que altere o horário de almoço e se prepara para acompanhar a primeira disputa de título da temporada.
E que o 16º título seja nosso!
#COYG
Nenhum comentário:
Postar um comentário