domingo, 30 de agosto de 2020

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!



Iniciamos a temporada como encerramos a anterior.

Jogando no Wembley, contra um adversário do Big Six e ficando com o título.

Aliás, foi o segundo título conquistado em menos de 30 dias.

Não tenho como analisar desempenho, uma vez que não sou assinante DAZN e, portanto, não pude ver o jogo.

Aparentemente, o jogo não foi dos mais complicados, até ficar complicado.

Aubameyang abriu o placar aos 12 minutos.

No entanto, torcedor do Arsenal sabe que o time gosta de testar nosso coração e sempre acrescenta uma dose de emoção extra, completamente desnecessária.

E a dose extra de emoção veio com o gol de Minamino, aos 73 minutos.

Com o empate persistindo ao final do tempo regulamentar, partimos para a decisão por pênaltis.

E vencemos por 5 gols a 4. Brewster não marcou.

Não vou dizer que foi a forma perfeita de iniciar a temporada.

Perfeito seria se o estádio estivesse lotado, com as duas torcidas.

Perfeito seria ganhar no tempo regulamentar.

Mas, no futebol, a perfeição não importa.

O que importa é o resultado.

E esse, foi o melhor possível.

Dezesseis vezes campeão da Community Shield!

Que seja o prenúncio de uma boa temporada!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Coletiva de imprensa do Boss

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Arteta falou sobre vários assuntos.

Segue a transcrição (tirada do site oficial do clube) de alguns trechos que eu considero os mais importantes:

A dificuldade de iniciar uma nova temporada três semanas após o fim da anterior: “não é difícil porque realmente gostamos do nosso trabalho e temos o privilégio de trabalhar nesta indústria. Precisamos de um tempo apenas para refletir sobre o que fizemos e também para nos afastarmos um pouco do futebol. Penso que tivemos oportunidade de o fazer, não como normalmente fazemos, mas o suficiente e o jogador parece estar em boas condições físicas e mentais. Estamos prontos para ir. Não temos escolha, temos uma taça para jogar no sábado.”.

A situação do contrato de Pierre-Emerick Aubameyang: “Eu continuo sendo positivo. Tivemos conversas muito boas com ele e seu agente e estou bastante confiante de que chegaremos a um acordo em breve.”.

Se o time está realmente pronto para lutar pelo Top4: “Bem, vamos ver como ficamos no final da janela de transferência. Apenas começou e tudo parece muito lento no momento, não há muitas equipes se movendo agressivamente, então muitas coisas vão acontecer de agora até 06 de outubro. Mas não importa quem tenhamos, vamos lutar pelo topo, 100%.”.

A ambição de Willian de ganhar a Liga dos Campeões e Gabriel: “Bem, é o espírito certo! Quero jogadores otimistas e dispostos a vencer pelo nosso clube. Essa é a sensação que tive desde o primeiro dia que conheci o Willian: ele não está satisfeito com o que fez na carreira, que é muito, e vai trazer algumas qualidades especiais para a nossa equipe, e o tipo de atitude e mentalidade que você acabou de mencionar na sua pergunta. Em relação ao Gabriel, ainda não podemos anunciar nada, o negócio ainda não foi finalizado – todos vocês sabem que ele é um jogador que acompanhamos há muito tempo e espero que possamos concretizá-lo.”.

Sobre os jogadores ainda em forma da última temporada: “Sim, o que não sabemos é como eles vão reagir quando começarem a jogar a cada três dias e quando chegar a novembro, dezembro, janeiro, porque colocamos muitas exigências sobre eles. O COVID (situação em março) foi uma parada e em seguida, o retorno com força total, e você pode ver que o número de lesões aumentou loucamente. Vamos tentar protege-los o máximo possível, dar-lhes tudo o que pudermos do ponto de vista científico e físico para estarem nas melhores condições de desempenho.”.

O retorno dos torcedores ao estádio em breve: “Todos nós esperamos que sim, sabemos como os jogos são diferentes sem eles, então se pudermos fazer de novo, desde que seja seguro e saudável para o nosso povo, então ótimo, vamos fazer isso e fazer funcionar.”.

Ainsley Maitland-Niles partindo para os Wolves: “Sim, estamos lendo muitas notícias sobre nossos jogadores, o que não é ruim que outros clubes o queiram, mas com Ainsley, ele é um jogador que eu disse desde que entrei e que gosto muito. A melhor forma de mostrar isso é que joguei com ele nos jogos mais importantes da temporada e ele respondeu muito bem, então é onde estamos com o jogador.”.

Sobre se ele terá permissão para sair: “Estou sempre aberto para ouvir o que o jogador está sentindo em cada etapa de sua carreira e, então, posso dar-lhes minha opinião sobre como os vejo, o que espero deles e se tivermos o entendimento correto, então temos que avançar juntos. Se há algo que não funciona, temos de avaliar com o jogador e com o clube e, em seguida, encontrar a decisão certa para ambos.”.

A reintegração de Matteo Guendouzi: “Tenho sido muito claro que todo mundo começa do zero o tempo todo no futebol. O que você fez há duas semanas ou dois anos atrás realmente não importa. É o que você pode contribuir para a equipe agora. Todos terão as mesmas oportunidades. Eles terão que mostrar com suas atuações e atitude que são melhores que seus companheiros ou de alguma forma contribuindo para o que queremos alcançar nesta temporada.”.

Perguntado Se falou com ele durante a pausa entre temporadas: “Sim”.

Perguntado Se ele está feliz com o que está acontecendo: “Para dizer a ele exatamente que ele vai fazer parte do time e no momento ele é como qualquer outro jogador do nosso time. Ele merece antes de tudo ser tratado exatamente da mesma forma e eu farei isso da melhor maneira possível.”.

Dani Ceballos e se estamos fazendo movimento para trazê-lo de volta: “Bem, temos algumas conversas e o Dani sabe muito bem o que penso dele. Ele também deixou bem claro para mim que sua intenção era permanecer conosco, mas obviamente o Real Madrid está envolvido e não sei ainda o que eles querem fazer com o jogador. Mas é um jogador que nos interessa porque realmente vimos, nos últimos meses da temporada, o que ele é capaz de nos trazer.”.

O futuro de Mohamed Elneny: “Bem, eu conheço Mo muito bem. Joguei com ele, então sei o que ele pode ser e conheço seus pontos fortes e fracos muito bem. Ele é um personagem muito positivo de se ter por perto e também tem umas qualidades muito boas e, como qualquer outra pessoa, no momento em que ele estiver conosco, ele receberá todo nosso o apoio e o melhor ambiente possível para um desempenho tão alto quanto ele pode.”.

Sobre se ele espera que Mo fique: “Nós não sabemos. Seis de outubro ainda está muito longe, como eu disse. É muito imprevisível saber o que vai acontecer.”.

Bernd vai começar a temporada como o número um: “Adoro ter dois goleiros ao nível do Bernd e do Emi. Na temporada passada, quando Bernd se machucou, se alguém tinha dúvidas sobre o caráter ou as qualidades de Emi, ele mostrou o que é capaz de fazer e não o fez em um jogo, ele fez em 10 ou 11 jogos seguidos. Estou muito feliz por ter os dois. Mas os dois sabem que no primeiro dia de pré-temporada, você recomeça e luta pela vaga e mostra quem é o que merece a chance de começar.”.

Perguntado Se ele acha que é possível manter os dois felizes: “Não quero deixar os dois felizes, quero que aquele que não está jogando fique chateado. Mas chatear e depois desafiar o próximo jogador para torna-lo melhor, ou se não, ganhe seu lugar para isso. Não é fácil fazer isso. Eu pessoalmente não vejo nenhuma diferença com goleiros para zagueiros. Eles sabem disso, fui muito claro com eles e espero que eles possam fazer um ao outro melhor e, espero, que a equipe seja melhor.”.

Bernd totalmente apto: “Sim, Bernd está bem. Ele estava quase apto para o último jogo contra o Chelsea na final da Copa da Inglaterra. Não queríamos correr o risco de envolvê-lo no time, mas ele treinou durante todo o verão e está em prefeitas condições agora.”.

Reação de Bernd à forma de Emi: “Ele não está chateado. Eu acho que ele está muito feliz porque ele realmente entende a posição de Emi e ele conhece a história de Emi neste clube de futebol e quão paciente e quanto ele tem lutado para ganhar seu lugar e ganhar o direito de que agora todo mundo gosta dele e Bernd é um grande personagem para nós e ele não é alguém que vai ficar chateado com essa situação.”.

Se os fãs podem esperar ver William Saliba e Willian contra o Liverpool: “Eu não sei. Vamos tomar a decisão amanhã (hoje) sobre quem vai jogar e quem vai estar envolvido, mas com certeza eles verão nossas contratações jogarem muitos minutos nesta temporada. Portanto, não é uma pressa vê-los em um jogo. Sei que eles ficarão entusiasmados e desesperados para vê-los, mas verão muitos deles este ano.”. 

Como podemos notar, nosso Boss está cauteloso em fornecer informações diretas sobre o elenco da temporada.

E tem toda razão, já que a janela só fecha em 06 de outubro e muita água ainda pode rolar debaixo dessa ponte...


Arsenal x Liverpool – Abrindo a Temporada

Sábado, 12:30 horas, com transmissão pelo DAZN, será, oficialmente, aberta a temporada de futebol da Inglaterra.

Na terra da Rainha, a temporada se inicia com um “torneio amistoso”, disputado em jogo único e com direito a um lindo troféu para o vencedor.

Esse jogo é disputado entre o vencedor da Premier League e o vencedor da FA Cup da temporada anterior.

E, este ano, especificamente, haverá a chance de desempate, já que ambas as equipes contam com 15 títulos cada.

Quem entra em campo para decidir este desempate, só Arteta sabe, porém, alguns jogadores estão vetados pelo departamento médico.

Vamos ao histórico das lesões:

Calum Chambers: sofreu ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, em 29/12, durante o jogo contra o Chelsea. Situação atual: continua trabalhando duro com as equipes médicas e de reabilitação. Nas próximas semanas, o trabalho continuará com corridas ao ar livre e trabalhos leves com bola. Objetivo: estar de volta aos treinamentos completos o mais rápido possível, ainda este ano.

Pablo Marí: sofreu significativa torção no tornozelo esquerdo, durante o jogo contra o Manchester City, em 17/06. Situação atual: está indo bem e intensificou o trabalho de reabilitação em London Colney. Começou corridas internas, junto com ginástica e trabalho na piscina. Objetivo: voltar aos treinos completos em setembro.

Gabriel Martinelli: sofreu lesão no joelho esquerdo, durante treinamento em 21/06. Passou por procedimento artroscópico bem sucedido para reparar uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Recebeu amplo tratamento e apoio da equipe médica, todos os dias, em London Colney, nos estágios iniciais da recuperação. Situação atual: encontra-se no Brasil, visitando a família e seguindo um programa diário de reabilitação e condicionamento físico personalizado. Deve retornar ao Reino Unido em 31 de agosto, quando intensificará sua reabilitação. Objetivo: retornar ao treinamento completo até o final do ano.

Shkodran Mustafi: sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa direita, durante a semifinal da FA Cup, em 18/07. Passou por pequeno procedimento bem sucedido, concluído logo após a lesão. Fez progressos positivos e já está sem muletas, com boa mobilidade. Situação atual: voltou de uma curta pausa em família e está trabalhando duro com a equipe de reabilitação em London Colney. Foco atual para o futuro próximo será trabalhos internos na piscina, corrida em esteira e ginástica. Objetivo: voltar aos treinos completos em outubro.

Depois das informações detalhadas sobre os que ainda estão vetados pelo nosso departamento médico, vamos falar dos que foram liberados.

Bernd Leno: sofreu entorse ligamentar moderada no joelho direito, durante a partida contra o Brighton & Hove Albion, em 20/06. Situação atual: de volta ao treinamento completo e disponível para seleção do Boss.

William Saliba: está se integrando bem, desde que se juntou à equipe, na temporada passada. Totalmente em forma e à disposição do técnico.

Portanto, quem é assinante DAZN que altere o horário de almoço e se prepara para acompanhar a primeira disputa de título da temporada.

E que o 16º título seja nosso!

#COYG 

domingo, 2 de agosto de 2020

Liga Europa, lá vamos nós!


Com a vitória sobre o Chelsea, pelo placar de 2x1, os Gunners conquistaram o direito a uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Nada mau para uma temporada que parecia perdida.

Vi muitos comentários dizendo que o jogo foi roubado.

Como vocês sabem, não sou assinante do DAZN e, portanto, não posso comentar a respeito, entretanto, conhecendo o histórico entre Arsenal x arbitragem, acho muito difícil que isso seja verdade.

Cansamos de ver, mesmo após a inclusão do VAR, pênaltis a nosso favor não marcados, impedimentos inexistentes marcados, jogadores nossos levarem cartões vermelhos e jogadores de outras equipes, em situações similares sendo punidos apenas com cartões amarelos.

Também vi comentários desmerecendo nossa conquista, dizendo que devemos nos contentar com títulos menores.

Como se ser o recordista de finais e o maior vencedor do campeonato de futebol mais antigo do mundo fosse pouco...

Afinal, são 21 finais e 14 títulos.

Isso, com certeza, não é pouco.

E quem nos garantiu o 14º título, foi o nosso nº 14, Pierre-Emerick Aubameyang. Seria coincidência?

Após os Blues abrirem o placar com Pulisic aos 05 minutos, nosso capitão marcou os dois gols que nos garantiram a vitória (o primeiro, aos 28 minutos, de pênalti e o segundo, aos 67 minutos).


E não foi apenas a vitória que foi garantida com esses gols.

Foi, também, o título, a taça, o encerramento com chave de ouro da temporada e o resultado do trabalho desenvolvido por Mikel Arteta.



Aliás, o Boss é a primeira pessoa na história do clube a ser campeão do torneio como capitão e como técnico.

Será que ele está contente?https://twitter.com/i/status/1289663450432573441

Parece que, desta vez, a diretoria acertou na escolha.

Apesar de ter chegado no meio da temporada e esta ter se mostrado um tanto atípica, pode-se dizer que, até o momento, Arteta fez um ótimo trabalho.

Fico otimista com relação ao que ele poderá fazer com uma temporada inteira de trabalho nas mãos.